Jovem revelação do kartismo brasileiro na Europa, Matheus Ferreira foi destaque no Open do Mundial de Kart neste final de semana em Campillos, na Espanha. O piloto da equipe KR conseguiu o quinto lugar na prova final entre os 97 pilotos inscritos na categoria OK Júnior.
“Foi uma experiência bastante positiva aqui em Campillos e esse resultado mostra que podemos lutar pelo título mundial no próximo domingo. Chegar aqui com antecedência, poder fazer todos os treinos e disputar as primeiras colocações em todas as baterias foram de grande importância para voltar confiante aqui na semana que vem”, diz Matheus, que foi campeão da etapa francesa do Europeu de Kart neste ano.
Matheus liderou treinos, foi o segundo colocado em duas baterias classificatórias e neste domingo foi o quinto colocado na final após largar na sétima colocação. O piloto brasiliense vem de grandes conquistas nesta temporada, com destaque para o vice-campeonato no WSK Super Master e também para o vice no geral do Europeu de Kart.
“Esse ano tem sido bem positivo, estamos conseguindo ótimos resultados e espero fechar com chave de ouro disputando o título mundial aqui na Espanha. Nosso kart está bem acertado, a equipe vem fazendo um ótimo trabalho e vamos com tudo para tentar esse campeonato mundial”, diz Matheus, que foi o melhor piloto de sua equipe na competição.
O Mundial de Kart será disputado entre os dias 28 e 31 de outubro no mesmo circuito espanhol.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação