Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Em seu ano de estreia, Felipe Fraga é vice-campeão mundial no WEC

Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas

06.11.2021  |  432 visualizações

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) realizou neste final de semana a última etapa de seu calendário deste ano no circuito do Bahrein e o piloto brasileiro Felipe Fraga fechou 2021 com o título de vice-campeão mundial logo em seu ano de estreia no WEC, na categoria GTE-Am.

Ao lado dos pilotos Dylan Pereira e Ben Keating, Fraga correu pela equipe britânica TF Sport e tinha chance de serem campeões mundiais, caso vencessem a prova e o rival direto não ficasse entre os quatro primeiros colocados. Mas um toque na largada e depois um abandono, tornaram o triunfo impossível.

"Infelizmente não deu pra levar o campeonato, foi um dia muito difícil. Meu companheiro de equipe acabou se envolvendo em dois acidentes, a gente também não tinha ritmo para ganhar a corrida mesmo assim, mas talvez fazer um pódio, não sei. Apesar destas circunstâncias, conseguimos ser vice campeão mundial, o que não dá pra ficar tão triste com um resultado desse. A gente sempre quer ganhar lógico, mas é isso aí, a gente teve altos e baixos na temporada”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.

“Tivemos altos e baixos na temporada. Um segundo lugar em Le Mans e vice-campeão no campeonato mundial de Endurance. Primeira vez que eu faço uma temporada completa neste campeonato e estou muito feliz. Queria agradecer a Deus e a todo mundo que tá me acompanhando. Vamos continuar o trabalho, tem muita coisa pra acontecer na minha carreira, e muito obrigado a todo mundo que acompanhou”, completa Felipe, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car, aos 21 anos.

O brasileiro volta a acelerar já neste próximo final de semana com a tradicional prova “Petit Le Mans”, que será realizada no circuito de Road Atlanta, válida pelo IMSA, nos Estados Unidos.

 

 

Leia também...
14.11.2021

Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3

11.11.2021

Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas

03.11.2021

Vencedor das 6 horas do Bahrein no último sábado, piloto brasileiro disputa a última etapa do WEC pela equipe TF Sport com chances matemáticas de conquistar título na classe LMGTE-Am

30.10.2021

Piloto tocantinense vence prova com a TF Sport e segue na vice-liderança do Mundial de Endurance na LMGTE-Am faltando apenas 1 etapa para o final