O tocantinense Felipe Fraga disputará a decisão do IMSA neste final de semana em Road Atlanta, nos EUA, na tradicional prova Petit Le Mans, com 10 horas de duração.
Acelerando o protótipo da Riley Motorsports, Fraga luta para ajudar Gar Robinson, seu parceiro de time, a conquistar o título da temporada. A dupla conquistou três vitórias no ano e ainda obteve mais um pódio nas quatro provas que fizeram juntos. Fraga somente não luta pelo título geral de pilotos da LMP3 por ter ficado fora de duas etapas do início da temporada, quando a pandemia atrapalhou as viagens dos brasileiros no exterior.
"Nosso desempenho no IMSA tem sido fantástico nessa temporada e estou bastante animado para correr essa prova após o segundo lugar no campeonato do WEC. Espero encerrar a temporada americana lutando pela vitória e trazendo o título para o time", diz Fraga, que é piloto de fábrica da Mercedes.
Fraga vive uma temporada bastante especial com vitória nas 6 Horas do Bahrein e vice-campeonato mundial no WEC na classe LMGTE-AM. O piloto também compete em provas do Intercontinental GT com bons resultados.
As 10 Horas de Petit Le Mans começa às 14h10 do sábado e termina 0h10 do domingo. Os canais Fox Sports devem exibir a largada e as primeiras horas, retornando mais tarde para a exibição das horas finais.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas
Vencedor das 6 horas do Bahrein no último sábado, piloto brasileiro disputa a última etapa do WEC pela equipe TF Sport com chances matemáticas de conquistar título na classe LMGTE-Am