Pedro Clerot teve um sábado (20) glorioso no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto conquistou o título da categoria Júnior do Open do Campeonato Brasileiro de Kart, após ter de fazer uma corrida de recuperação. É o segundo título do piloto de 14 anos na competição, que tem como objetivo servir de preparação para o mais importante campeonato do País.
O piloto teve um sábado dos mais fortes na pista catarinense. Depois de uma primeira bateria classificatória complicada na sexta-feira, Clerot obteve a quinta posição na segunda bateria, disputada nesta manhã. Com o grid definido por pontos perdidos, semelhante ao formato do Mundial de Kart, o jovem competidor ficou com o 12º lugar para a decisão.
Clerot, então, teve uma grande atuação na decisão do campeonato. O piloto escalou o pelotão e travou um duelo com Enzo Bedani, completando a corrida 0s201 à frente do rival para conquistar o segundo título consecutivo nesta competição. Agora, o piloto mira a conquista do Brasileiro de Kart.
“Conquistar um título é sempre bom, e um bicampeonato é ainda mais especial. O título no Open mostra que a gente está em um caminho correto para a disputa do Brasileiro. Nos dá confiança para um campeonato que é dos mais difíceis”, comentou Clerot, que acelerou o kart número 69 da CRG.
Após a vitória, Clerot volta suas atenções para a Fórmula Delta, que disputa sua última etapa no dia 12 de dezembro, em Interlagos, em um “racing weekend” que contará também com a decisão da Stock Car. Já a categoria Júnior do Brasileiro de Kart será disputada entre os dias 13 e 18 de dezembro, também no Kartódromo Beto Carrero.
Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação
Vindo de vitória em Zandvoort, piloto da Van Amersfoort mostra bom desempenho no circuito de Hungaroring. Primeira corrida da etapa será realizada neste sábado
Piloto garante segundo lugar após largar do 12º posto na bateria que fechou a etapa no Kartódromo Granja Viana
Piloto da equipe Target Competition corre pela primeira vez no Norisring, circuito de rua localizado em Nuremberg, de olho na ponta do campeonato