No último fim de semana, o piloto brasileiro Miguel Costa disputou o WSK Final Cup, seu último campeonato de 2021, e mostrou bom ritmo, fechando a temporada deste ano com resultados positivos em seu primeiro ano completo na OK Júnior.
Após um superaquecimento do motor na classificação, Miguel teve que largar na oitava fila das baterias classificatórias e fez suas melhores corridas no ano. Em três das cinco baterias, o jovem piloto brasileiro ganhou nove posições e na quarta bateria realizou dez ultrapassagens, cruzando a linha de chegada na sexta posição.
Na pré-final, depois de largar da 12ª posição, Costa terminou em quarto lugar, enquanto na final, o piloto andou entre os dez primeiros.
“No geral, fiquei contente com esta minha etapa do WSK. As corridas foram bem disputadas e sinto que consegui demonstrar um bom ritmo com todas as minhas ultrapassagens do fim de semana. Este foi o último campeonato de 2021 e estou fechando a temporada em alta. Gostaria de agradecer pelo apoio de minha equipe, patrocinadores, família, amigos e do meu mecânico Matteo”, diz Miguel, que acelerou o kart #340.
Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, Costa continuará como parte do programa, bem como pela categoria OK Júnior em 2022.
Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance
Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro
Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana
Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano