Capa

Kart e Categorias de base

WSK: Miguel Costa é destaque na OK Junior por diversas ultrapassagens em Adria, na Itália

Piloto da Academia da Sauber mostra bom ritmo no WSK Final Cup e fecha temporada de 2021 em alta

23.11.2021  |  111 visualizações

No último fim de semana, o piloto brasileiro Miguel Costa disputou o WSK Final Cup, seu último campeonato de 2021, e mostrou bom ritmo, fechando a temporada deste ano com resultados positivos em seu primeiro ano completo na OK Júnior.

Após um superaquecimento do motor na classificação, Miguel teve que largar na oitava fila das baterias classificatórias e fez suas melhores corridas no ano. Em três das cinco baterias, o jovem piloto brasileiro ganhou nove posições e na quarta bateria realizou dez ultrapassagens, cruzando a linha de chegada na sexta posição.

Na pré-final, depois de largar da 12ª posição, Costa terminou em quarto lugar, enquanto na final, o piloto andou entre os dez primeiros.

“No geral, fiquei contente com esta minha etapa do WSK. As corridas foram bem disputadas e sinto que consegui demonstrar um bom ritmo com todas as minhas ultrapassagens do fim de semana. Este foi o último campeonato de 2021 e estou fechando a temporada em alta. Gostaria de agradecer pelo apoio de minha equipe, patrocinadores, família, amigos e do meu mecânico Matteo”, diz Miguel, que acelerou o kart #340.

Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, Costa continuará como parte do programa, bem como pela categoria OK Júnior em 2022.

Leia também...
23.11.2021

Destaque no kartismo internacional, Ferreira finalizou as baterias classificatórias sempre no top-5 e ficou no top-10 na final

22.11.2021

25ª edição da prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro está com inscrições abertas e contará com transmissão no canal BandSports e flashes na TV Band

20.11.2021

Piloto da CRG faz corrida de recuperação na final disputada no Kartódromo Beto Carrero e conquista segundo título na competição

18.11.2021

Campeão do Open do Brasileiro de 2020, Clerot mira boa preparação para o Brasileiro de Kart