No último fim de semana, o piloto brasileiro Miguel Costa disputou o WSK Final Cup, seu último campeonato de 2021, e mostrou bom ritmo, fechando a temporada deste ano com resultados positivos em seu primeiro ano completo na OK Júnior.
Após um superaquecimento do motor na classificação, Miguel teve que largar na oitava fila das baterias classificatórias e fez suas melhores corridas no ano. Em três das cinco baterias, o jovem piloto brasileiro ganhou nove posições e na quarta bateria realizou dez ultrapassagens, cruzando a linha de chegada na sexta posição.
Na pré-final, depois de largar da 12ª posição, Costa terminou em quarto lugar, enquanto na final, o piloto andou entre os dez primeiros.
“No geral, fiquei contente com esta minha etapa do WSK. As corridas foram bem disputadas e sinto que consegui demonstrar um bom ritmo com todas as minhas ultrapassagens do fim de semana. Este foi o último campeonato de 2021 e estou fechando a temporada em alta. Gostaria de agradecer pelo apoio de minha equipe, patrocinadores, família, amigos e do meu mecânico Matteo”, diz Miguel, que acelerou o kart #340.
Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, Costa continuará como parte do programa, bem como pela categoria OK Júnior em 2022.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação