Localizado na Itália, o circuito Adria International Raceway recebeu neste fim de semana o WSK Final Cup e viu Matheus Ferreira disputando pela primeira vez na categoria OK, já apresentando bons resultados.
Destaque no kartismo internacional, Ferreira foi o terceiro mais rápido no treino livre, classificou-se na quarta colocação de seu grupo e oitava colocação na geral, finalizou as baterias classificatórias e Pre- final no top-5 e na final finalizou no top 10.
“Ano que vem irei correr na OK, então já usei esta etapa para ganhar experiência na categoria. Acredito que comecei com o pé direito, porque os resultados foram positivos. O grid nestas competições é sempre cheio, então alcançar top-5 nas baterias e top-10 na final é muito bom”, diz Matheus, que acelerou pela Kart Republic.
Na OK Junior, o jovem piloto finaliza sua participação com um currículo bem forte. No Europeu de Kart deste ano, foi campeão da etapa da França e sagrou-se Vice Campeao 2021 depois de 4 etapas. Já no WSK, Matheus subiu ao pódio na final das etapas de Adria e La Conca, bem como foi top-5 na etapa de Lonato, conquistando o vice-campeonato da temporada deste ano do Super Master Series com 205 pontos.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior