Pedro Clerot conquistou nesta sexta-feira (17) a pole position para a decisão da categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto brasiliense se mostrou dominante ao longo do dia: venceu as três baterias classificatórias disputadas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), garantindo a posição de honra para a final da categoria Júnior.
O jovem de 14 anos começou a segunda fase da competição com o pé direito, se mostrando rápido logo nos treinos de quarta-feira e quinta-feira, liderando três das quatro sessões. Na tomada de tempo, novamente Clerot ficou entre os mais velozes, conquistando a terceira melhor marca, próximo do primeiro colocado. Já nesta sexta-feira, com os primeiros lugares nas três baterias, Clerot ficou com a pole para a decisão.
“O dia de hoje foi incrível, não poderia ser melhor, vencemos as três baterias, então vamos largar na pole pra final. Apresentamos bons ritmos em cada uma das baterias de hoje, sendo um dos, senão o mais rápido”, diz Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta e nome confirmado na F4 Brasil em 2022.
“Como estarei largando da primeira posição, a expectativa é aquecer bem os pneus, fazer uma boa largada e abrir o máximo possível, sempre tomando cuidado, sei que o pessoal está bem rápido, mas estou confiante”, completou o piloto.
As finais do Campeonato Brasileiro de Kart serão disputadas neste sábado, com a decisão da categoria Júnior marcada para 13h40. Os canais Sportv transmitem as corridas decisivas.
Corridas da sexta etapa da temporada 2025 é marcada por batalhas entre competidores que atuam na Stock Car e na NASCAR Brasil, além de top-5 de pilotas no Kartódromo Granja Viana
Kartódromo Granja Viana vê boas disputas pelas vitórias na sexta etapa da temporada, que marcou o encerramento do segundo terço do campeonato
Corrida marcou a estreia de Pipo em competições no kartismo e serviu para dupla da equipe Car Racing se preparar para disputa das 500 Milhas de Kart
Pilota garante segundo lugar na categoria Rotax Júnior Max, avançando para vice-liderança do campeonato. Marcella ainda manteve a ponta da classificação da F4 Júnior