Capa

Kart e Categorias de base

Campeão entre os rookies da F-Delta, Pedro Clerot avalia sua forte temporada em 2021

"Me sinto preparado para o ano de 2022", afirma Clerot, que fará sua estreia na F4 Brasil

20.12.2021  |  600 visualizações

Destaque entre os jovens pilotos do automobilismo nacional, Pedro Clerot termina o ano de 2021 com resultados bastante fortes. Atualmente na fase de transição do kart para os monopostos, Clerot fez sua estreia na Fórmula Delta, fechando a temporada como campeão entre os estreantes e vice-campeão na geral.

O jovem piloto brasiliense faturou um total de três vitórias, três pole positions e nove pódios, quebrando o recorde, inclusive, de o piloto mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro. Essa conquista se deu após Pedro vencer em agosto uma corrida da F-Delta em Interlagos com apenas 14 anos e 7 meses – a partir de 2021, a CBA passou a permitir a participação de menores de 15 anos nas competições de automobilismo em autódromos.

“Sem dúvidas 2021 foi um ano de muito aprendizado, aprendi que quando você tem uma meta você consegue superar ela. Comecei a andar em uma categoria nova, a Fórmula Delta, e jamais imaginei ter o resultado que tive! Fui campeão na rookie, vice na geral e ganhei bastante experiência", comentou Pedro.

A temporada atual se encerra, mas Clerot já tem planos traçados para o próximo ano. Em 2022, o jovem brasiliense vai acelerar na Fórmula 4 Brasil, categoria que fará sua estreia no automobilismo nacional e promete proporcionar uma boa formação aos pilotos brasileiros que desejam traçar uma carreira no exterior.

“A F4 Brasil será importante no momento atual da minha carreira, sendo o passo mais lógico em minha transição do kart para os monopostos. Me sinto preparado para o ano de 2022, queria agradecer, primeiramente, a Deus, a minha família e, claro, a todos que fizeram parte desse ano incrível. Valeu galera! Que venha 2022!”, completou Pedro.

Leia também...
28.01.2022

Corrida será disputada neste domingo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

28.01.2022

Time campeão das últimas duas edições da prova foi o mais rápido nos dois treinos do dia no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

28.01.2022

Jovem piloto começa temporada com o pé direito em um dos maiores campeonatos europeus de kart

28.01.2022

Corrida marcada para este domingo (30) no Kartódromo de Interlagos conta com grid diverso, incluindo pilotas e um kart apenas com argentinos