Capa

Kart e Categorias de base

Enzo Vidmontiene estreia na classe Júnior com top-5 no Skusa Winter Series

Piloto de 11 anos demonstra rápida adaptação durante final de semana e estreia com bom resultado em etapa disputada em Homestead, nos Estados Unidos

10.01.2022  |  386 visualizações

Enzo Vidmontiene teve uma estreia positiva na temporada 2022 do Kart. Pela primeira vez correndo na categoria IAME X30 Júnior, o piloto conquistou um quinto lugar logo na segunda corrida da rodada dupla de abertura do Skusa Winter Series, campeonato baseado nos Estados Unidos e que teve sua primeira etapa nesse final de semana, em Homestead, no estado americano da Florida.

O piloto de 11 anos usou os treinos para se adaptar ao novo equipamento, já que subiu de categoria neste início de ano. Em 2021, Vidmontiene conquistou os títulos do SKUSA Pro Tour, United States Pro Kart Series, SKUSA Supernationals 24 e Sunshine Skate Karting Challenge na categoria KA100.

Na primeira corrida do final de semana, realizada no sábado, Vidmontiene foi o 16º, depois de ganhar sete posições durante a prova. Entendendo melhor o equipamento, o piloto brasileiro mostrou evolução e obteve o oitavo lugar no grid de largada, faturando a quinta colocação ao final das 22 voltas.

“Foi um final de semana de adaptação ao kart, que é mais rápido. Mas, depois dos treinos e da primeira bateria, entendi como que funciona esse equipamento, e consegui um bom resultado. Ainda preciso me acostumar com a duração das corridas, que é mais longa também”, disse Vidmontiene.

O Skusa Winter Series terá mais uma etapa entre os dias 11 e 13 de fevereiro, mais uma vez em Homestead, fechando a competição.

Leia também...
28.01.2022

Corrida será disputada neste domingo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

28.01.2022

Time campeão das últimas duas edições da prova foi o mais rápido nos dois treinos do dia no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

28.01.2022

Jovem piloto começa temporada com o pé direito em um dos maiores campeonatos europeus de kart

28.01.2022

Corrida marcada para este domingo (30) no Kartódromo de Interlagos conta com grid diverso, incluindo pilotas e um kart apenas com argentinos