A Stock Car realiza neste fim de semana a segunda etapa de seu calendário de 2022 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Goiânia (GO), e o piloto da Crown Racing Rodrigo Baptista encara um desafio pela frente: guiar pela primeira vez no anel externo do circuito goianiense.
Nesta sexta-feira (21), a Stock Car iniciou sua programação com treinos, inclusive, com sessão exclusiva aos estreantes da categoria. Baptista participou destas atividades para desenvolver o acerto do Chevrolet Cruze número 3, finalizando a primeira sessão na 24ª posição.
“É a minha estreia e com certeza um treino a mais ajuda, tanto que conseguimos mexer um pouco no acerto. O carro parece estar bom, temos agora que analisar o motor. Se a questão for realmente ele, vamos trocar, e se não for, examinar bem e melhorar onde precisa”, disse Rodrigo, que é patrocinado pela PROLAM Termoalimentação e Grupo Souza Lima.
Baptista ainda comentou sobre a importância do vácuo nesta pista e os desafios que o layout do anel externo de Goiânia proporciona aos pilotos e equipes.
“Certamente ganhamos muitos décimos com o vácuo, pelo menos um décimo e meio por reta, ou seja, estamos falando de mais de três décimos por volta. Então, com certeza isso é um fator importante na classificação”, falou Rodrigo.
“É um circuito que parece ser fácil, por só ter duas curvas. Mas justamente por ser apenas duas curvas todo mundo anda no limite delas. Qualquer detalhe faz diferença, você pode perder ou ganhar tempo facilmente. Isso traz um desafio para a classificação e torna a corrida divertida. Parece que vai ter bastante ultrapassagem, então gostei da pista, achei legal”, comentou o piloto.
No sábado (19), será realizada a classificação às 14h30, ao passo que as provas acontecerão no domingo a partir das 16h, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)