Capa

Cacá Bueno

Pole em 2021, Cacá Bueno segue com problema no motor e parte para corrida de recuperação amanhã

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing vai sair na 14ª fila na prova deste domingo que marca a segunda etapa da temporada 2022

19.03.2022  |  342 visualizações

Após chegar com alta expectativa para a etapa deste final de semana em Goiânia, onde a Stock Car realiza sua segunda etapa da temporada 2022, Cacá Bueno teve um sábado (19) de dificuldades no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Pole em 2021 na prova de abertura do campeonato, o piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing teve que se contentar com um lugar na 14a fila na corrida de amanhã, após enfrentar diversos problemas de motor nos treinos de hoje e de sexta-feira.

“Tentamos de tudo para melhorar nossa velocidade de reta e infelizmente nada funcionou. Trocamos o motor, a outra unidade era ainda pior, voltamos ao original mas seguimos sem ser competitivos. Numa etapa em anel externo, que praticamente é todo feito pé embaixo no acelerador, é impossível trabalhar no ajuste sem ter velocidade na reta”, diz Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Itaú, iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

“É uma pena porque a gente vinha com alta expectativa para esta etapa, ainda mais tendo sido pole em 2021, mas amanhã vamos buscar a recuperação para minimizar o prejuízo desta etapa”, diz Cacá, que é o maior campeão em atividade na Stock Car, com cinco títulos.

Serão duas provas neste domingo, com o grid de largada da prova 2 sendo definido pelo resultado da prova 1 e inversão do top-10. Band, Sportv e o Youtube da categoria transmitem a prova ao vivo, a partir das 15h.

 

Leia também...
20.07.2025

Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli

19.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu

18.07.2025

Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark

16.07.2025

Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)