A segunda etapa da temporada de 2022 da Stock Car está sendo realizada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e o estreante da categoria Rodrigo Baptista valoriza as características do layout e aposta em uma corrida dinâmica.
“O anel externo de Goiânia tem apenas duas curvas, então cada detalhe importa, fazendo os pilotos irem ao limite. É sempre interessante ter uma boa classificação, mas aposto em uma corrida cheia de ultrapassagens, que pode ter confusão na largada e batalhas na pista constantemente. Ou seja, sabemos que é possível ganhar muitas posições e vamos em busca disso”, disse Rodrigo, que acelera o Chevrolet Cruze número 3 da Crown Racing.
Logo nos treinos, Baptista se atentou à importância do vácuo no rápido traçado de 2.695 metros e, após a classificação, realizada neste sábado (19), destacou que o fator “vácuo” será considerado na hora de traçar a estratégia para a prova.
“Vamos largar da 26a posição e, com certeza, o vácuo e o combustível serão pontos muito importantes. Em relação ao vácuo, ganhamos por volta de mais de três décimos, e quanto ao combustível, aqui em Goiânia a gente abastece 30 litros praticamente, e é perdido bastante tempo abastecendo. Nesta pista, se o piloto abastece na primeira corrida, é perigoso não conseguir chegar na janela da segunda corrida. No geral, isso tem um lado bom: O anel externo permite bastante margem para estratégias diferentes”, analisou Rodrigo, que tem patrocínio da PROLAM Termoalimentação e Grupo Souza Lima.
As provas da segunda etapa da Stock Car serão realizadas neste domingo (20) a partir das 15h, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)