A Stock Car realizou a segunda etapa de seu calendário neste domingo (20) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Pela primeira vez guiando no anel externo externo do circuito, o estreante da categoria Rodrigo Baptista valorizou o aprendizado desta etapa e projetou a próxima rodada dupla como desafiadora.
Ao final da classificação, a qual aconteceu na tarde do último sábado (19), o piloto da Crown Racing vislumbrou uma prova movimentada e acertou em suas apostas.
“Como a gente previa ontem, a corrida de hoje teve muita confusão e batida, e felizmente conseguimos escapar ilesos destes enroscos, o que foi bem positivo. O carro e o acerto que combinamos era bom, mas o motor deixou a desejar, estávamos tomando um pouco de reta, o que, em uma pista como essa, de alta velocidade, dificulta muito mais”, disse Rodrigo, que disputa sua temporada de estreia na Stock Car com o Chevrolet Cruze número 3.
Baptista, que é patrocinado pela PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima, ainda fez um ponto com o 20º lugar na prova 2 e fez projeção sobre a terceira rodada da Stock Car, em abril.
“A posição final em si não foi o que a gente esperava, mas aprendemos bastante sobre o ajuste do carro. A próxima etapa, no Rio de Janeiro, será um novo desafio, competindo em um aeroporto, que, assim como a pista de hoje, possui longas retas. É uma pista nova para todos, então eu, como estreante na categoria, entro em mais condições de igualdade com os pilotos mais experientes nesta etapa do Rio”, completou Rodrigo.
A Stock Car volta a acelerar no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, com o GP Galeão.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense