Rodrigo Baptista exaltou a evolução obtida durante o sábado (9) de atividades para o GP Galeão, terceira etapa da temporada 2022 da Stock Car. O piloto aprovou o trabalho da Crown Racing ao longo dos treinos livres e também da classificação, e acredita em um bom desempenho na rodada dupla, se valendo de uma estratégia para a segunda corrida no circuito montado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
“A gente evoluiu muito desde o primeiro treino e mexeu bastante no carro, então conseguimos melhorar muito. O carro está bom de guiar e bom nas curvas. Mas a gente segue ainda com um probleminha nas retas, que não sabemos se é só motor, ou se é motor é mais alguma coisa”, disse Baptista, logo após a classificação realizada nesta tarde, onde obteve a 27ª colocação.
“Isso, com toda certeza, não ajudou. Mas amanhã é uma corrida longa vamos ter o push, então dá para ganhar bastante posição. Amanhã a gente vai tentar ir lá para frente e fazer o máximo”, seguiu o dono do Chevrolet Cruze número 3, que também aproveitou para citar as diferenças da pista carioca para outro traçado que usa um trecho de aeroporto, o de São Petersburgo, nos Estados Unidos, onde já correu.
“Eu já corri em aeroporto, mas aqui é completamente diferente. Aqui são só retas, então é muito largo e acaba sendo bem diferente de autódromo, porque é tudo plano, mas achei bem legal porque é uma experiência diferente para a gente. É bom ter essa oportunidade de participar da primeira corrida aqui. Espero que a gente volte e faça outras corridas em aeroportos pelo Brasil”, completou.
O GP Galeão de Stock Car será disputado neste domingo (10), a partir das 13h20, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Pentacampeão da Stock Car fechou a prova deste domingo em 15º com a Scuderia Chiarelli
Piloto da Scuderia Chiarelli completa disputa em 15º após largar da 27ª colocação em Mogi Guaçu
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)