Capa

Kart e Categorias de base

Vicente da Silva estreia em Tarumã no Sul-Brasileiro de Kart

Principal competição regional do sul do País será disputado neste final de semana

12.05.2022  |  151 visualizações

Vicente da Silva terá um desafio inédito em sua ainda curta carreira no esporte a motor. O piloto disputa neste final de semana a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, marcado para o Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), onde jamais correu. O jovem de apenas oito anos brigará pelo título da categoria Mirim na principal competição da região sul do País.

“Vai ser legal correr pela primeira vez em Tarumã, em um campeonato importante como é o Sul-Brasileiro. Eu fiz muitas corridas nas últimas semanas e entro para tentar ganhar as provas”, diz o piloto, que é formado na academia Fittipaldi Brothers, dos irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi.

Pedro Jacobsen, coach de Vicente e diretor da escola de pilotagem Fittipaldi Brothers, destaca ainda a importância de uma rápida adaptação do kartista com a pista. De acordo com o profissional, o formato do final de semana, privilegiando corridas, será um desafio adicional.

“Vai ser a primeira vez dele nesta pista, e isso trará muitos desafios, já que os serão poucos treinos, sendo seguidos por muitas corridas. De toda forma, será um ótimo aprendizado para ele seguir sua evolução, como tem sido no último ano”, disse Jacobsen.

Os treinos serão iniciados nesta quinta-feira (12), enquanto a sexta-feira terá tomadas de tempo e as primeiras baterias do campeonato. As provas finais serão disputadas no sábado, com as somas dos resultados das três baterias definindo os campeões.

Leia também...
17.05.2022

Torneio, open do Europeu de Kart, tem terceira etapa neste final de semana em Kristianstad

17.05.2022

Piloto afiliado da Alpine acelera na terceira etapa do Champions of the Future em Kristianstad, na Suécia, neste final de semana

15.05.2022

Piloto subiu no pódio na prova de sábado, mas toque recebido neste domingo impediu o piloto de seguir na briga pela vitória

15.05.2022

Rafael Reis levou a melhor na prova do sábado, enquanto seu irmão Leonardo foi o vencedor da corrida deste domingo no Velocitta