Vicente da Silva terá um desafio inédito em sua ainda curta carreira no esporte a motor. O piloto disputa neste final de semana a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, marcado para o Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), onde jamais correu. O jovem de apenas oito anos brigará pelo título da categoria Mirim na principal competição da região sul do País.
“Vai ser legal correr pela primeira vez em Tarumã, em um campeonato importante como é o Sul-Brasileiro. Eu fiz muitas corridas nas últimas semanas e entro para tentar ganhar as provas”, diz o piloto, que é formado na academia Fittipaldi Brothers, dos irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi.
Pedro Jacobsen, coach de Vicente e diretor da escola de pilotagem Fittipaldi Brothers, destaca ainda a importância de uma rápida adaptação do kartista com a pista. De acordo com o profissional, o formato do final de semana, privilegiando corridas, será um desafio adicional.
“Vai ser a primeira vez dele nesta pista, e isso trará muitos desafios, já que os serão poucos treinos, sendo seguidos por muitas corridas. De toda forma, será um ótimo aprendizado para ele seguir sua evolução, como tem sido no último ano”, disse Jacobsen.
Os treinos serão iniciados nesta quinta-feira (12), enquanto a sexta-feira terá tomadas de tempo e as primeiras baterias do campeonato. As provas finais serão disputadas no sábado, com as somas dos resultados das três baterias definindo os campeões.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação