Capa

Kart e Categorias de base

Enzo Gianfratti evolui nos treinos da HB20 e torce por chuva neste domingo no Velocitta

Piloto foi o terceiro colocado nos treinos livres da Elite e deve brigar por pódio neste final de semana em Mogi Guaçu (SP)

14.05.2022  |  159 visualizações

A etapa do Velocitta começou positiva para o atual campeão classe Super da Copa Shell HB20, o paulista Enzo Gianfratti. Com o terceiro lugar nos treinos livres desta sexta-feira, agora pilotando na classe acima, a Elite, Gianfratti está otimista para brigar pelas primeiras posições também nas corridas e vai torcer para cair uma chuva no domingo.

“Estamos evoluindo bem com o carro. Preciso acertar alguns detalhes, mas foi bom ter sido o terceiro na Elite e nono na geral (no segundo treino). Agora é só continuar melhorando para classificação e corridas, quem sabe com uma chuva no domingo, conforme a previsão, já que eu nunca andei com esse carro na chuva e seria realmente um sonho”, diz Gianfratti, que tem patrocínio de Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.

Gianfratti, assim como os demais pilotos da categoria, vivem o desafio de algumas alterações que foram feitas no comportamento dos carros da Copa HB20, mudando um pouco o estilo de guiada do carro, o que acaba sendo mais sentido em um circuito técnico como é o Velocitta.

“Neste final de semana nós praticamente tivemos que reaprender a guiar o carro porque mudaram as RPM (rotações por minuto) para que os pilotos não forçassem demais as marchas, evitando assim uma possível quebra de câmbio, então estamos aprendendo tudo de novo. Muda bastante o estilo de pilotagem do carro”, completa Gianfratti.

Neste sábado será definido o grid de largada e a ainda haverá a realização da primeira prova às 15h40. A segunda corrida está programada para o domingo às 16h15.

Leia também...
17.05.2022

Torneio, open do Europeu de Kart, tem terceira etapa neste final de semana em Kristianstad

17.05.2022

Piloto afiliado da Alpine acelera na terceira etapa do Champions of the Future em Kristianstad, na Suécia, neste final de semana

15.05.2022

Piloto subiu no pódio na prova de sábado, mas toque recebido neste domingo impediu o piloto de seguir na briga pela vitória

15.05.2022

Rafael Reis levou a melhor na prova do sábado, enquanto seu irmão Leonardo foi o vencedor da corrida deste domingo no Velocitta