A etapa do Velocitta começou positiva para o atual campeão classe Super da Copa Shell HB20, o paulista Enzo Gianfratti. Com o terceiro lugar nos treinos livres desta sexta-feira, agora pilotando na classe acima, a Elite, Gianfratti está otimista para brigar pelas primeiras posições também nas corridas e vai torcer para cair uma chuva no domingo.
“Estamos evoluindo bem com o carro. Preciso acertar alguns detalhes, mas foi bom ter sido o terceiro na Elite e nono na geral (no segundo treino). Agora é só continuar melhorando para classificação e corridas, quem sabe com uma chuva no domingo, conforme a previsão, já que eu nunca andei com esse carro na chuva e seria realmente um sonho”, diz Gianfratti, que tem patrocínio de Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.
Gianfratti, assim como os demais pilotos da categoria, vivem o desafio de algumas alterações que foram feitas no comportamento dos carros da Copa HB20, mudando um pouco o estilo de guiada do carro, o que acaba sendo mais sentido em um circuito técnico como é o Velocitta.
“Neste final de semana nós praticamente tivemos que reaprender a guiar o carro porque mudaram as RPM (rotações por minuto) para que os pilotos não forçassem demais as marchas, evitando assim uma possível quebra de câmbio, então estamos aprendendo tudo de novo. Muda bastante o estilo de pilotagem do carro”, completa Gianfratti.
Neste sábado será definido o grid de largada e a ainda haverá a realização da primeira prova às 15h40. A segunda corrida está programada para o domingo às 16h15.
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação
Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação