Capa

Kart e Categorias de base

Kiko Porto conquista quarto lugar em Indianápolis na Indy Pro 2000

Piloto brasileiro ficou muito perto de voltar ao pódio no templo do automobilismo americano e fecha etapa com sexto lugar no campeonato

14.05.2022  |  177 visualizações

O pernambucano Kiko Porto esteve bem próximo de voltar ao pódio no circuito misto de Indianápolis, nos EUA, local que sediou a rodada tripla do Indy Pro 2000 neste final de semana. O piloto da DEForce Racing teve seu melhor desempenho na corrida 2, quando fechou a prova em quarto lugar após ter largado na quinta posição.

“Foi uma final de semana em que com certeza tínhamos como objetivo subir no pódio e estivemos bem perto disso na corrida 2, mas o ritmo dos adversários também era muito forte. Foi ótimo voltar a correr aqui em Indianápolis, onde venci no ano passado na USF2000 e sigo animado para o restante da temporada da Indy Pro”, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

Na primeira prova do final de semana, realizada na sexta-feira, Kiko precisou se recuperar de um torque recebido pelo companheiro de equipe para terminar em sétimo lugar. Na corrida 3, que fechou este sábado, Kiko encerrou sua participação com o oitavo lugar. Com os resultados deste final de semana, o piloto brasileiro assumiu a sexta posição no campeonato com 108 pontos, empatado com outro adversário.

A próxima etapa será no formato de corrida única no Lucas Oil Raceway, circuito oval que também fica em Indianápolis e que acaba sendo uma das provas preliminares das 500 Milhas.

“Nosso foco agora passa a ser a prova no oval, que é a corrida que mais vale pontos para o campeonato no ano. O vencedor leva 45 pontos e a nossa diferença para o líder é de 33, então vamos nos esforçar ao máximo para tentar vencer e subir na tabela”, avalia Kiko.

A Indy Pro 2000 realizou sete das 18 corridas previstas para a temporada até aqui e próxima etapa será no dia 27 de maio.

Leia também...
17.05.2022

Torneio, open do Europeu de Kart, tem terceira etapa neste final de semana em Kristianstad

17.05.2022

Piloto afiliado da Alpine acelera na terceira etapa do Champions of the Future em Kristianstad, na Suécia, neste final de semana

15.05.2022

Piloto subiu no pódio na prova de sábado, mas toque recebido neste domingo impediu o piloto de seguir na briga pela vitória

15.05.2022

Rafael Reis levou a melhor na prova do sábado, enquanto seu irmão Leonardo foi o vencedor da corrida deste domingo no Velocitta