Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot termina sábado com vitória e liderança da F4 Brasil

Piloto da Full Time Sports foi o principal destaque da abertura do campeonato, no Velocitta

14.05.2022  |  177 visualizações

Pedro Clerot teve um sábado (14) para sempre se lembrar em sua carreira no automobilismo. O piloto venceu a primeira corrida da história da F4 Brasil, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e capitalizou um quarto lugar na segunda prova do dia. Os resultados o colocam na liderança do campeonato após duas corridas.

“O nosso objetivo era sair com o máximo de pontos possíveis deste sábado. Na primeira corrida, larguei da pole position e venci ficando na liderança o tempo todo. Na segunda prova, larguei em oitavo por conta da inversão de posições, e escalei até o quarto lugar. Foi um dia muito bom”, diz o piloto, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

Apesar de todo o entusiasmo, Clerot reconhece que sua missão no final de semana ainda não está completa. O piloto ainda tem neste domingo mais uma corrida, da qual largará da segunda posição, e planeja lutar pela vitória para manter a ponta na tabela de classificação do campeonato.

“Os resultados de hoje foram muito bons, mas ainda temos mais uma corrida amanhã. Então, vamos manter o foco e batalhar por mais uma vitória para abrir vantagem no campeonato”, completou o dono do carro número 69 da Full Time Sports.

A corrida que fechará a primeira etapa da F4 Brasil será disputada neste domingo (15), a partir das 12h10, com transmissão do BandSports e do YouTube da categoria.

Leia também...
17.09.2025

Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem

17.09.2025

Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas

05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação