Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot termina sábado com vitória e liderança da F4 Brasil

Piloto da Full Time Sports foi o principal destaque da abertura do campeonato, no Velocitta

14.05.2022  |  298 visualizações

Pedro Clerot teve um sábado (14) para sempre se lembrar em sua carreira no automobilismo. O piloto venceu a primeira corrida da história da F4 Brasil, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e capitalizou um quarto lugar na segunda prova do dia. Os resultados o colocam na liderança do campeonato após duas corridas.

“O nosso objetivo era sair com o máximo de pontos possíveis deste sábado. Na primeira corrida, larguei da pole position e venci ficando na liderança o tempo todo. Na segunda prova, larguei em oitavo por conta da inversão de posições, e escalei até o quarto lugar. Foi um dia muito bom”, diz o piloto, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

Apesar de todo o entusiasmo, Clerot reconhece que sua missão no final de semana ainda não está completa. O piloto ainda tem neste domingo mais uma corrida, da qual largará da segunda posição, e planeja lutar pela vitória para manter a ponta na tabela de classificação do campeonato.

“Os resultados de hoje foram muito bons, mas ainda temos mais uma corrida amanhã. Então, vamos manter o foco e batalhar por mais uma vitória para abrir vantagem no campeonato”, completou o dono do carro número 69 da Full Time Sports.

A corrida que fechará a primeira etapa da F4 Brasil será disputada neste domingo (15), a partir das 12h10, com transmissão do BandSports e do YouTube da categoria.

Leia também...
17.05.2022

Torneio, open do Europeu de Kart, tem terceira etapa neste final de semana em Kristianstad

17.05.2022

Piloto afiliado da Alpine acelera na terceira etapa do Champions of the Future em Kristianstad, na Suécia, neste final de semana

15.05.2022

Piloto subiu no pódio na prova de sábado, mas toque recebido neste domingo impediu o piloto de seguir na briga pela vitória

15.05.2022

Rafael Reis levou a melhor na prova do sábado, enquanto seu irmão Leonardo foi o vencedor da corrida deste domingo no Velocitta