Capa

Kart e Categorias de base

Copa Shell HB20: Enzo Gianfratti fatura pódio em primeira corrida no Velocitta

Atual campeão da classe Super termina na quinta colocação em prova disputada neste sábado em Mogi Guaçu

14.05.2022  |  115 visualizações

Enzo Gianfratti terminou no pódio a primeira corrida da terceira etapa da Copa Shell HB20, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (14), o dono do Hyundai número 19 completou a prova na quinta posição da classe Elite, após mostrar bons desempenhos nos treinos realizados no interior paulista.

Gianfratti chegou a aparecer na terceira colocação, mas um toque jogou o atual campeão da classe Super para o nono lugar. O piloto conseguiu se recuperar e escalou até o quinto posto, se colocando no pódio na prova que abriu o final de semana.

"Estou contente com o resultado, até porque pontuar na temporada é muito bom. Estou muito feliz com a quinta colocação. Fui acertado algumas vezes na largada e caí do terceiro para o nono lugar, mas me recuperei. É um bom resultado levando em conta como foi a corrida", comentou o piloto.

"Dá para esperar um pódio de novo amanhã. A galera anda muito forte e têm vontade de ganhar, mas eu também tenho e não vou dar mole para ninguém", completou o atual campeão da classe Super, que é patrocinado por Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.

A segunda corrida da Copa Shell HB20 será disputada neste domingo (15), a partir das 16h15, e terá transmissão da RedeTV! e do YouTube da categoria.

Leia também...
17.05.2022

Torneio, open do Europeu de Kart, tem terceira etapa neste final de semana em Kristianstad

17.05.2022

Piloto afiliado da Alpine acelera na terceira etapa do Champions of the Future em Kristianstad, na Suécia, neste final de semana

15.05.2022

Piloto subiu no pódio na prova de sábado, mas toque recebido neste domingo impediu o piloto de seguir na briga pela vitória

15.05.2022

Rafael Reis levou a melhor na prova do sábado, enquanto seu irmão Leonardo foi o vencedor da corrida deste domingo no Velocitta