Rodrigo Baptista teve um domingo (15) de dificuldades no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Crown Racing sofreu um toque que lhe custou a participação na primeira corrida ainda no giro inicial, e mesmo com pneus novos, os danos no carro impediram o dono do Chevrolet Cruze número 3 de obter um bom resultado.
“Obviamente, não foi o que a gente esperava. Apesar de não ter tido um bom resultado, teve uma melhora no carro. Na corrida 1, sofri um toque na penúltima curva da primeira volta que não estragou o carro, mas o problema é que amassou um pouco para-lama, o para-choque traseiro, e aí pegava nos pneus e a gente teve que parar e preparar o carro para a segunda corrida”, disse Baptista, logo após as corridas.
“Acho que a gente sofreu bastante nesse final de semana, deve ter alguma coisa no carro e a gente vai tentar descobrir. Mas realmente a gente não tinha aderência. Mesmo com quatro pneus novos por conta da estratégia para a segunda corrida, acabou não funcionando porque não tinha muito aderência”, completou Baptista, que tem patrocínio de PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 2 e 3 de julho, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense