Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Toque na corrida 1 impede bom resultado de Rodrigo Baptista no Velocitta

Mesmo com melhora no carro, rendimento na segunda prova foi prejudicado por incidente no início da rodada dupla

15.05.2022  |  417 visualizações

Rodrigo Baptista teve um domingo (15) de dificuldades no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Crown Racing sofreu um toque que lhe custou a participação na primeira corrida ainda no giro inicial, e mesmo com pneus novos, os danos no carro impediram o dono do Chevrolet Cruze número 3 de obter um bom resultado.

“Obviamente, não foi o que a gente esperava. Apesar de não ter tido um bom resultado, teve uma melhora no carro. Na corrida 1, sofri um toque na penúltima curva da primeira volta que não estragou o carro, mas o problema é que amassou um pouco para-lama, o para-choque traseiro, e aí pegava nos pneus e a gente teve que parar e preparar o carro para a segunda corrida”, disse Baptista, logo após as corridas.

“Acho que a gente sofreu bastante nesse final de semana, deve ter alguma coisa no carro e a gente vai tentar descobrir. Mas realmente a gente não tinha aderência. Mesmo com quatro pneus novos por conta da estratégia para a segunda corrida, acabou não funcionando porque não tinha muito aderência”, completou Baptista, que tem patrocínio de PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 2 e 3 de julho, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).

Leia também...
18.06.2022

Dupla que brigava entre os três primeiros da classe sofreu com uma quebra no radiador de óleo durante o terceiro stint, mas equipe trabalhou para carro retornar à pista e time conseguiu alcançar os pontos

15.06.2022

Dupla campeã da GT3 em 2021 disputa as 4 Horas de Santa Cruz do Sul neste sábado

21.05.2022

Dupla escala o pelotão para levar vitória geral na capital paulista pelo segundo ano seguido

20.05.2022

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado