Capa

Kart e Categorias de base

Talento da Escola Fittipaldi Brothers, Vicente da Silva vence etapa da Copa SPR

Jovem talento do kartismo nacional ganhou a primeira corrida em Santa Catarina e com o segundo lugar na segunda bateria fechou a etapa com o troféu de campeão da categoria Mirim

13.06.2022  |  312 visualizações

Destaque nas redes sociais após viralizar em suas conquistas, Vicente da Silva venceu a segunda etapa da Copa SPR Light no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O jovem piloto ganhou a primeira bateria da Mirim e foi segundo colocado na prova 2, fechando a etapa como o maior pontuador do final de semana em sua classe.

“Estou muito feliz de levar mais esse troféu de vitória para casa. Estivemos sempre rápidos entre os melhores da Mirim e andando próximo da Cadete e esse ritmo forte foi o mais importante para mim no final de semana. Quero seguir buscando mais vitórias nas próximas corridas”, diz Vicente, que é formado na escola de pilotagem Fittipaldi Brothers.

Mesmo sendo piloto da Mirim, Vicente corre no mesmo grid com pilotos mais experientes da Cadete na Copa SPR, o que tem acelerado seu crescimento nas pistas. O competidor de apenas 8 anos também vinha embalado de outro pódio, conquistado na Copa São Paulo Light, na semana anterior.

“Na primeira bateria a largada não foi muito boa, mas consegui me recuperar bem pra vencer na Mirim e ser nono na geral. Na segunda prova eu larguei melhor, desviei de um enrosco dos adversários e mesmo assim segui na disputa. Eu estava liderando na Mirim e em sétimo na geral até a última volta. Recebi uma punição e caí para segundo na Mirim, mas mesmo assim vencemos na nossa categoria na soma dos resultados e estou feliz com isso”, resume Vicente, dono da já famosa frase “Impressionante eu, né?”.

A data da próxima etapa da Copa SPR será divulgada em breve. Antes disso, Vicente seguirá treinando para competir na próxima rodada da Copa São Paulo Light, que será disputada em 2 de julho, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Principais conquistas de Vicente da Silva:
Campeão da 1ª Copa CK Penha 2021
Vice-campeão da Copa Catarinense de Kart 2021
Vencedor da 3ª etapa SPR 2021
Terceiro colocado da Copa Brasil de Kart 2021

Leia também...
23.06.2022

Piloto líder do campeonato foi o mais veloz nos dois dias de atividades intertemporada da categoria em Mogi Guaçu

22.06.2022

Membros da APBF participam de testes promovidos pela Fórmula 4 Brasil para acumular quilometragem no carro

22.06.2022

Piloto filiado a Alpine corre em Franciacorta neste final de semana de olho no Campeonato Europeu, em julho

21.06.2022

Disputa será em novembro, no Autódromo Internacional de Algarve, em Portugal, e classificação será definida no Brasileiro de Rotax, que será disputado em Itu (SP)