Capa

Kart e Categorias de base

Indy Pro 2000: Após final de semana desafiador, Kiko Porto projeta melhora em Mid-Ohio

Rendimento do carro impediu o brasileiro de conseguir bons resultados, e piloto já mira rodada de Mid-Ohio do campeonato

13.06.2022  |  316 visualizações

Kiko Porto viveu provavelmente o seu final de semana mais desafiador na temporada da Indy Pro 2000. O piloto, único brasileiro presente nas categorias que integram o Road to Indy, teve bons resultados nos treinos livres, mas sofreu com o desempenho do carro nas corridas disputadas no circuito de Road America, no estado americano de Wisconsin, obtendo o 14º e o 12º lugares nas provas.

Nas duas corridas, o atual campeão da USF2000 pulou bem na largada, chegando a se colocar na sexta posição na primeira corrida do final de semana. O desempenho, porém, começou a cair na metade final da prova, impedindo bons resultados. Apesar de não ter o desempenho desejado, Kiko se mostrou otimista para a próxima etapa, em Mid-Ohio, já que a DEForce Racing fará uma grande revisão para buscar uma solução para o carro.

“Como tudo que acontece na vida tem um lado bom, a equipe fará mudanças radicais no carro pensando em Mid-Ohio. Em uma das curvas neste final de semana, feita com o pé embaixo, a gente perdia 5 km/h em relação aos rivais, então deve haver algum problema no carro que será encontrado pelo time nesta revisão que será feita”, explicou Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

“Como em algumas etapas, a gente começa bem o final de semana, com bom desempenho nos treinos e na classificação, mas o carro não tem o mesmo bom rendimento na corrida. Até comecei bem em Road America, conseguindo boas ultrapassagens, mas algum problema aconteceu e eu não conseguia manter o ritmo”, completou Porto.

A etapa de Mid-Ohio da Indy Pro 2000 está marcada para os dias 2 e 3 de julho, no circuito localizado em Lexington.

Leia também...
23.06.2022

Piloto líder do campeonato foi o mais veloz nos dois dias de atividades intertemporada da categoria em Mogi Guaçu

22.06.2022

Membros da APBF participam de testes promovidos pela Fórmula 4 Brasil para acumular quilometragem no carro

22.06.2022

Piloto filiado a Alpine corre em Franciacorta neste final de semana de olho no Campeonato Europeu, em julho

21.06.2022

Disputa será em novembro, no Autódromo Internacional de Algarve, em Portugal, e classificação será definida no Brasileiro de Rotax, que será disputado em Itu (SP)