Capa

Kart e Categorias de base

Enzo Gianfratti soma pontos e acumula experiência em sua 2ª etapa no Mercedes Challenge

Piloto paulista terminou a etapa de Goiânia com a oitava colocação na classe CLA e aprovou sua evolução em relação a estreia

19.06.2022  |  254 visualizações

Atual campeão da Copa Shell HB20 na classe Super, Enzo Gianfratti acelerou neste domingo na etapa de Goiânia do Mercedes-Benz Challenge e terminou na oitava colocação da classe CLA. Acumulando mais experiência com o carro nesta que foi apenas sua segunda etapa na categoria, Gianfratti aprovou sua participação.

“Fizemos testes em Interlagos essa semana com os pneus slicks, mas a etapa de Goiânia foi alterada para pneus radiais. Nós trabalhamos no setup do carro e chegamos perto do ideal, porém levei uma batida porta e isso prejudicou o ritmo de corrida”, diz Gianfratti, que tem apoio de Shield Oil Lubrificatns.

Gianfratti guia o Mercedes-Benz CLA45 AMG e divide o carro 19 com Luiz Sena Jr. A estreia de Gianfratti na categoria aconteceu em Interlagos no dia 29 de maio e nesta temporada ele também segue competindo na Copa HB20, desta vez na categoria Elite.

“Eu e o Sena Jr estamos nos adaptando ao Mercedes, que é um carro que exige bastante técnica. Estamos evoluindo treino a treino e fizemos uma classificação satisfatória. Ainda podemos crescer no ritmo de corrida, mas fomos bem competitivos”, diz Gianfratti.

A próxima etapa de Gianfratti no Mercedes Challenge será nos dias 16 e 17 de julho, em Interlagos.

Leia também...
23.06.2022

Piloto líder do campeonato foi o mais veloz nos dois dias de atividades intertemporada da categoria em Mogi Guaçu

22.06.2022

Membros da APBF participam de testes promovidos pela Fórmula 4 Brasil para acumular quilometragem no carro

22.06.2022

Piloto filiado a Alpine corre em Franciacorta neste final de semana de olho no Campeonato Europeu, em julho

21.06.2022

Disputa será em novembro, no Autódromo Internacional de Algarve, em Portugal, e classificação será definida no Brasileiro de Rotax, que será disputado em Itu (SP)