Capa

Kart e Categorias de base

Matheus Ferreira encara etapa final do Champions of the Future na Itália

Piloto filiado a Alpine corre em Franciacorta neste final de semana de olho no Campeonato Europeu, em julho

22.06.2022  |  252 visualizações

Em busca da conquista de mais um pódio no kartismo internacional, Matheus Ferreira encara neste final de semana a etapa de encerramento do Champions of the Future, campeonato que fecha a temporada 2022 no kartódromo de Franciacorta, na Itália. O piloto afiliado da Alpine espera lutar pelas primeiras posições para terminar bem a competição e se preparar para o último encontro do Europeu de Kart, marcado para o mesmo local.

“O objetivo é o mesmo de sempre: lutar pelas primeiras colocações. Franciacorta é uma pista que eu gosto bastante e vai ser bom retornar para lá. Espero que o acerto do kart esteja bom desde os primeiros treinos, pois isso será importante para a sequência do final de semana para cumprir nosso objetivo no domingo”, disse Ferreira.

O piloto, atual campeão brasileiro de kart, também vê a rodada final do Champions of the Future como uma preparação para o Europeu de Kart, que correrá em Franciacorta entre os dias 7 e 10 de julho. Ferreira ressalta que um bom desempenho neste final de semana é importante para a competição continental, mas que pensa em um campeonato por vez.

“Sem dúvidas que um bom resultado no final de semana é importante para o Europeu, mas, como sempre, trabalhamos etapa a etapa. Há muitas variáveis entre uma competição e outra, temperatura da pista, clima... Então temos que dar um passo por vez pensando sempre em andar na frente em cada etapa”, completou Matheus.

A etapa de Franciacorta do Champions of the Future contará com os primeiros treinos nesta quinta-feira, seguindo pela sexta-feira, dia que terá a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias. O sábado será marcado por mais baterias, enquanto as corridas finais serão disputadas no domingo.

Leia também...
08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação