Capa

Kart e Categorias de base

Lucca Zucchini projeta bom ritmo para classificação da F4 Brasil amanhã em Interlagos

Piloto da TMG Racing se colocou entre os cinco mais rápidos da primeira sessão de treinos nesta quinta-feira (4)

04.08.2022  |  211 visualizações

Mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a Fórmula 4 Brasil realiza a terceira etapa de 2022 neste fim de semana. Nesta quinta-feira (4), a categoria promoveu treinos livres extras e o piloto Lucca Zucchini se colocou entre os cinco mais rápidos da primeira sessão de treinos.

Para esta rodada tripla, com intuito de demonstrar a equivalência dos carros, a organização da F4 Brasil promoveu um sorteio, de modo que nenhum piloto correrá com o mesmo carro das duas primeiras etapas.

“Começamos o dia virando muito bem e abaixando o tempo a cada volta. Tivemos um problema elétrico no meio do primeiro treino e durante o segundo, mas acredito que vamos conseguir consertar. No geral, estou contente com o carro, afinal não tomamos muito de reta e consegui me colocar no top-5 de uma das sessões”, disse Lucca, que é membro da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF).

“Esse carro é muito bom de chão e quero aproveitar o máximo disso e também o segundo setor, um trecho que estou indo super bem. A projeção de ritmo de classificação é boa, mas precisamos melhorar em ritmo de corrida e é nisso que estamos focando agora”, completou Zucchini.

As atividades de pista continuam amanhã, com dois treinos livres e a classificação, que acontecerá às 12h55. As corridas 1 e 2 serão no sábado, sendo a primeira às 9h e a segunda às 15h50, ao passo que no domingo acontece a corrida 3 às 10h50. O BandSports e o canal do Youtube da categoria transmitem as três corridas ao vivo.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano