Capa

Kart e Categorias de base

Nic Giaffone abre a terceira fila do grid da F4 Brasil e vai em busca de novos pódios

Terceiro no campeonato, piloto da Cavaleiro Sports busca pódios no final de semana em Interlagos

05.08.2022  |  196 visualizações

Dentro do planejamento. Desta forma que Nic Giaffone encarou a sexta-feira (5) que definiu as posições de largada para as corridas 1 e 3 da terceira etapa da F4 Brasil. O piloto da Cavaleiro Sports garantiu a terceira fila no grid das duas provas, sendo a quinta posição seu objetivo mínimo para sempre estar, e Nic acredita que poderá avançar nas corridas.

“O quinto lugar está dentro do que a gente espera. Eu cometi alguns erros na volta da classificação, já que a gente tinha carro para brigar no top-3. Houve um erro na Junção e outra no Lago. Mas o quinto lugar é onde a gente sempre quer estar. Largaremos nas duas corridas nesta posição e a gente pode brigar pelo pódio largando desta posição”, disse Giaffone logo após a classificação.

Questionado sobre se as condições climáticas podem ser um fator para o restante do final de semana, Giaffone disse que não deverá fazer uma grande mudança no acerto do carro pensando nisso. De acordo com o piloto, o objetivo é buscar o melhor resultado possível com o setup desenvolvido ao longo do final de semana.

“Essa é uma variável que tem se mostrado um pouco inconsistente, cada hora a pista está de um jeito por conta do clima e das outras categorias, mas acho que para a corrida é tentar fazer o máximo com o acerto que a gente tem. Não dá para contar com essas variáveis pois a gente pode mexer no carro e acabar indo para um lugar pior. Acho que dá para fazer um ajuste fino, mas mexer muito pode ser um passo maior que a perna”, completou Nic.

As duas primeiras corridas da terceira etapa da F4 Brasil serão disputadas neste sábado (6), às 9h e às 15h50. A corrida 3 tem largada marcada para 10h50 de domingo. Todas elas contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano