Capa

Kart e Categorias de base

Em Interlagos, Nic Giaffone chega em segundo e conquista seu quarto pódio na F4 Brasil

Piloto da Cavaleiro Sports demonstra boa evolução e fatura segundo lugar na corrida 1 da terceira etapa da F4 Brasil

06.08.2022  |  191 visualizações

Mantendo a boa fase no campeonato, Nic Giaffone conquistou na manhã deste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, seu quarto pódio na Fórmula 4 Brasil. O piloto da Cavaleiro Sports cruzou a linha de chegada na segunda posição da primeira prova da terceira rodada tripla da temporada, demonstrando boa evolução.

No último fim de semana, também em Interlagos, Giaffone foi ao pódio duas vezes, inclusive, triunfando na corrida 2.

“Tínhamos um carro rápido, mas acredito que o diferencial foi o aquecimento de pneus. Acabei passando mais uma vez no box do que todo mundo na hora de aquecer os pneus, porque estávamos com zeros. Estava frio quando eu saí para dar a primeira volta, tão frio que mal saiu a cera do pneu, então já começamos com emoção”, contou Nic, que é patrocinado pela Cimed, FlyNow, Omni, Soma Blindados e Sparco Brasil.

“Consegui uma largada “ok”, não foi excelente, mas boa o suficiente para tracionar, ultrapassar e manter o P2. O Tessaro pressionou bastante e por um momento me vi num batalha contra mim mesmo, tendo que melhorar volta por volta. Por fim, consegui este segundo lugar e fiquei muito contente com o resultado”, avaliou Giaffone.

“Para a corrida 2, vamos largar da sétima posição e escolhemos sofrer mais nesta. Sofrer no sentido de não estarei com pneus novos para poupar para a corrida de amanhã, que é mais valiosa em termos de pontos. A meta, então, para a segunda prova é finalizar no top-5, o que garante bons pontos”, completa o piloto do carro número 31.

A corrida 2 será realizada na tarde deste sábado (6) às 15h50, com transmissão ao vivo do BandSports e no canal do Youtube da F4 Brasil.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano