Mantendo a boa fase no campeonato, Nic Giaffone conquistou na manhã deste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, seu quarto pódio na Fórmula 4 Brasil. O piloto da Cavaleiro Sports cruzou a linha de chegada na segunda posição da primeira prova da terceira rodada tripla da temporada, demonstrando boa evolução.
No último fim de semana, também em Interlagos, Giaffone foi ao pódio duas vezes, inclusive, triunfando na corrida 2.
“Tínhamos um carro rápido, mas acredito que o diferencial foi o aquecimento de pneus. Acabei passando mais uma vez no box do que todo mundo na hora de aquecer os pneus, porque estávamos com zeros. Estava frio quando eu saí para dar a primeira volta, tão frio que mal saiu a cera do pneu, então já começamos com emoção”, contou Nic, que é patrocinado pela Cimed, FlyNow, Omni, Soma Blindados e Sparco Brasil.
“Consegui uma largada “ok”, não foi excelente, mas boa o suficiente para tracionar, ultrapassar e manter o P2. O Tessaro pressionou bastante e por um momento me vi num batalha contra mim mesmo, tendo que melhorar volta por volta. Por fim, consegui este segundo lugar e fiquei muito contente com o resultado”, avaliou Giaffone.
“Para a corrida 2, vamos largar da sétima posição e escolhemos sofrer mais nesta. Sofrer no sentido de não estarei com pneus novos para poupar para a corrida de amanhã, que é mais valiosa em termos de pontos. A meta, então, para a segunda prova é finalizar no top-5, o que garante bons pontos”, completa o piloto do carro número 31.
A corrida 2 será realizada na tarde deste sábado (6) às 15h50, com transmissão ao vivo do BandSports e no canal do Youtube da F4 Brasil.
Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação