Capa

Kart e Categorias de base

F4 Brasil: Nicholas Monteiro aprova terceiro lugar, mas foca corrida de domingo

Piloto garante top-5 na abertura da terceira rodada tripla da temporada, em Interlagos

06.08.2022  |  195 visualizações

Nicholas Monteiro terminou satisfeito a primeira das três corridas da terceira etapa da temporada 2022 da F4 Brasil. O piloto ficou com a terceira colocação na prova que abriu a rodada tripla, em um final de semana em que o piloto trabalha pensando na corrida de domingo, da qual largará da pole position.

“A primeira corrida foi boa, mesmo com um carro traseiro, mas bom. Larguei e terminei em quarto, levando em conta que o pessoal a minha frente estava com pneus novos, então a gente está bem. Temos que focar o trabalho para a corrida de domingo, mas teremos uma prova logo mais, largando do sexto lugar”, disse Monteiro.

Questionado sobre como abordar a segunda corrida do final de semana, da qual largará em quinto em uma prova com 18 minutos, sete a menos em relação as outras provas, Monteiro disse que atacará, mas com cautela, já que tem como objetivo principal a disputa deste domingo.

“Como a corrida é mais curta e vale menos pontos, eu vou para cima, mas com mais tranquilidade. Vou partir para cima pois tanto a corrida de logo mais quanto a de amanhã valem pontos, e é isso que a gente precisa conquistar”, completou o dono do carro número 99.

A segunda corrida do final de semana da F4 Brasil será disputada ainda neste sábado, a partir das 15h50, com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
12.08.2022

Equipe DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França lidera o campeonato no Kartódromo Granja Viana com dobradinha e faz preparação visando o Brasileiro de Kart Endurance

10.08.2022

Após fazer pole e melhor volta em estreia na categoria, em Interlagos, piloto espera brigar na frente no interior mineiro

10.08.2022

Etapa da categoria regional será disputada no Autódromo Potenza, no interior mineiro, neste fim de semana

10.08.2022

Mundial de Rotax será disputado em Portugal em novembro e uma das vagas brasileiras sairá da Copa São Paulo de Kart, onde os pilotos competem regulamente durante o ano