Capa

Cacá Bueno

Cacá Bueno e Adalberto Baptista conquistam pódio no Endurance Brasil com terceiro lugar no Velocitta

Dupla que acelera o Mercedes-AMG GT3 largou na segunda posição e fechou a prova de 4 horas entre os três melhores

20.08.2022  |  432 visualizações

Os pilotos Cacá Bueno e Adalberto Baptista conquistaram o terceiro lugar na categoria GT3 do Império Endurance Brasil neste sábado no Autódromo Velocitta. Acelerando o Mercedes-AMG GT3 número 27, a dupla fez uma prova consistente e Cacá ganhou várias posições em seus dois stints.

“Nós fizemos uma estratégia diferente dessa vez, com troca de pilotos em todos os stints, então o Adalberto largou, eu consegui recuperar posições pra entregar em terceiro e, no meu stint final, acabei também conseguindo voltar para os três primeiros”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Na etapa deste sábado, Adalberto Baptista substituiu o irmão Ricardo Baptista, piloto que conquistou o título da temporada passada junto com Cacá na GT3. Os atuais campeões, inclusive, venceram no Velocitta no ano passado.

“Sabíamos que seria uma prova difícil porque eu e o Ricardo já temos um entrosamento na categoria, mas foi tudo certo com o Adalberto. Largamos em segundo e terminamos entre os três, então mostramos que seguimos fortes no campeonato”, diz Cacá.

A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada em Goiânia no dia 17 de setembro.

Leia também...
13.04.2025

Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida

12.04.2025

Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição

11.04.2025

Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025

09.04.2025

Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense