Em seu primeiro ano na Stock Car, Rodrigo Baptista disputa neste final de semana a oitava etapa da temporada 2022, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), de olho em sua ascensão na categoria.
O piloto da Crown Racing vem de uma boa etapa em Interlagos, quando avançou pela primeira vez ao Q2 da classificação e andou a prova 2 sempre entre os 3 primeiros.
“Um dos meus objetivos era avançar de fase na classificação, o que conseguimos em Interlagos, tanto é que isso nos deu condições de brigar pelo pódio. Agora, temos que ter isso como meta, e a equipe tem feito um bom trabalho para tornar o carro ainda mais competitivo. Assim, vou para o Velocitta com boas expectativas”, comenta Baptista, que faz seu primeiro ano na categoria nacional.
Assim como ocorreu em Interlagos, na última etapa, o Velocitta é um circuito por onde o campeonato já passou, o que pode ser uma vantagem para o dono do Chevrolet Cruze número 3. Em uma temporada da qual tudo é novo para Baptista, correr em uma pista da qual já é conhecida será importante para adiantar seu trabalho no final de semana.
“Sem dúvidas que correr em um autódromo onde já estivemos neste ano me deixa em uma condição semelhante à dos pilotos mais experientes na Stock Car. Agora eu sei como o carro se comporta no circuito do Velocitta e posso me preocupar em buscar o melhor acerto desde a primeira sessão de treinos”, completa Rodrigo, que tem patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
A programação da Stock Car terá início nesta sexta-feira (2), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, enquanto o domingo é reservado para as duas corridas do final de semana, a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense