Rodrigo Baptista bateu na trave de uma entrada no Q2 na classificação para a oitava etapa da Stock Car, realizada neste sábado (3) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Na primeira rodada da definição das posições de largada, o piloto da Crown Racing ficou com a 17ª posição, distante apenas 0s054 do tempo que lhe colocaria pela segunda vez seguida entre os 15 melhores, onde esteve na maior parte do tempo.
“No geral, o carro não tem aderência em todos os trechos do circuito. Consegui acertar os dois primeiros setores, mas o terceiro, onde a gente precisa de mais grip dos pneus, acabamos tomando muito tempo. Claro que nosso objetivo era estar no Q2, e a gente tentou, mas passamos perto”, disse um confiante Rodrigo, logo após a classificação.
Mesmo fora do top-15, Baptista não vê a necessidade de encarar de forma diferente a rodada dupla deste domingo. O dono do Chevrolet Cruze número 3 foca esforços para estar entre os dez melhores na primeira corrida, o que lhe colocará no grupo que tem as posições trocadas no grid para a segunda prova do dia.
“Sempre largando perto dos 15 primeiros, vamos com estratégia para a corrida 1, tentando chegar no top-10. Mas aqui é uma pista difícil de passar, mesmo com o push. Definir a estratégia exata vai depender do que acontecer na largada e nas voltas antes da janela”, completou Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
A etapa do Velocitta da Stock Car será disputada neste domingo (4), a partir das 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense