Capa

Cacá Bueno

Rodrigo Baptista avança ao Q3 da Stock Car e pede desculpas a Barrichello após incidente no qualy

Piloto da Crown Racing disputa pole position em Santa Cruz do Sul e se coloca no top-5

24.09.2022  |  436 visualizações

Rodrigo Baptista teve sua melhor classificação na Stock Car neste sábado (24), ao se colocar no Q3 pela primeira vez em seu ano de estreia na categoria. O piloto da Crown Racing se colocou entre os cinco melhores no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), mostrando um ritmo forte desde o início da definição das posições de largada.

Nos instantes finais da primeira rodada da classificação, “Digo” anotou a melhor volta do Q1. Já no Q2, com uma condição um pouco pior da pista e também dos pneus, que começavam a se desgastar, o dono do Chevrolet Cruze número 3 se colocou em quarto. Na fase final da classificação, Baptista ficou com o quinto melhor tempo.

“No Q1, o carro era muito bom, mas no Q2, com os pneus mais gastos e o asfalto esfarelando um pouco, fiquei um pouco sem aderência. E no Q3 também. Toda a equipe está de parabéns, pois tivemos os três carros no Q2 e eu fui para o Q3”, disse Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.

Nos momentos finais do Q3, Rodrigo Baptista se envolveu em um incidente com Rubens Barrichello, em lance do qual os dois se tocaram quando o adversário buscava uma volta rápida.

“Sobre o incidente, não tem muito o que falar. Eu realmente não vi o Rubinho (Barrichello). Tentei puxar de lado, mas ele estava rápido e puxou para o mesmo lado. Não tem muito o que fazer. Claro que dava para ser evitado, mas aconteceu e agora é focar na corrida. Fui aos boxes dele e pedi desculpas”, completou Rodrigo.

A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo (25), a partir das 14h, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Leia também...
13.04.2025

Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida

12.04.2025

Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição

11.04.2025

Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025

09.04.2025

Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense