Vivendo sua temporada de estreia na Stock Car, Rodrigo Baptista se colocou entre os 15 melhores em mais uma etapa, esta disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Crown Racing terminou a primeira prova deste sábado (22) com a 13ª colocação, somando pontos importantes no campeonato.
O dono do Chevrolet Cruze número 3 apresentou um bom ritmo de corrida, principalmente após as primeiras voltas de prova, e ganhou posições, garantindo mais um top-15 na temporada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.
“A gente perdeu algum tempo nas primeiras voltas, mas o ritmo melhorou após os pneus chegarem na temperatura correta, e consegui terminar entre os 15 melhores”, disse Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
Na segunda corrida do dia, “Digo” esperava batalhar para terminar entre os dez melhores. Na largada, conseguiu escapar de um acidente com alguns carros, mas no complemento da primeira volta, um toque lhe obrigou a abandonar a disputa.
“Na segunda corrida, a largada tem muito mais confusão. Teve uma confusão na curva 2, quando me jogaram para fora e perdi tempo. Acho que dava para disputar por um top-10, mas tive um toque no S ainda na primeira volta, quebrou algo no carro e tive que abandonar a corrida”, seguiu o piloto, que tem boas expectativa para as corridas de domingo.
“Para amanhã, a gente tem um carro bom, se comportando bem na primeira e na última curva, e com velocidade de reta boa. Então, vamos focar na classificação para largar o mais na frente possível e buscar boas posições na corrida”, completou Rodrigo.
A programação da Stock Car para este domingo (23) contará com uma classificação, marcada para 9h, e as corridas, que têm largada às 13h10. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as duas provas ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense