Atual campeão da classe GT3 do Endurance Brasil, Cacá Bueno largará na segunda fila nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul, penúltima etapa da temporada 2022. No final da tarde desta sexta-feira (25), o piloto, que neste final de semana corre ao lado de Adalberto Baptista, garantiu a quarta posição no autódromo localizado no interior gaúcho.
Como ocorre sempre nas definições de posições de largada do Endurance Brasil, os dois pilotos foram à pista. Primeiro, Baptista se colocou na quinta posição de seu grupo com o Mercedes-AMG GT3 número 27. Na sequência, foi a vez de Cacá assumir a pilotagem e cravar o segundo tempo de seu grupo, apenas 0s005 distante da melhor marca. A soma de tempos valeu o quarto lugar.
“Quarto lugar é uma boa posição para começar uma corrida de quatro horas de duração. O carro tem um bom acerto, e agora vamos fazer ajustes pensando em melhorar esse carro para a amanhã, que deve ser uma prova de atenção também por conta do desgaste que o asfalto vem apresentando. Em todo caso, temos condições de lutar pela vitória”, disse Cacá, que tem os patrocínios de que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
Por conta de problemas com o asfalto do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a organização do Endurance Brasil antecipou o horário da largada da prova, que agora terá início às 7h. O canal da categoria no YouTube exibirá a corrida ao vivo.
Pentacampeão e recordista de Grandes Prêmios da categoria estreia com a Scuderia Chiarelli em Interlagos pilotando o Chevrolet Tracker
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025