Atual campeão da classe GT3 do Endurance Brasil, Cacá Bueno tenta o seu segundo título no campeonato de corridas longas neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O dono do Mercedes AMG GT3 número 27 tem um retrospecto dos mais positivos na capital paulista: venceu as últimas duas provas no geral, o que pode ser decisivo na disputa do campeonato.
Em uma ação inédita na história do Endurance Brasil, o final de semana contará com duas corridas, uma com três horas de duração, e outra com quatro horas. Considerando os descartes, Cacá aparece na vice-liderança do campeonato, e correr em Interlagos pode ser um fator determinante na defesa do título de 2022 do campeonato de provas de resistência.
“Esse ano o Ricardo (Baptista) não pôde participar em dois finais de semanas e, com o Adalberto Baptista, fiz um terceiro e um segundo. Sou o segundo colocado com os descartes, e tenho rivais muito fortes, o Marcos Gomes e o Xandinho Negrão, que tem uma boa vantagem. Mas a gente está defendendo o título, na segunda posição”, disse Cacá.
“Em Interlagos, vencemos no geral as duas últimas corridas, uma no ano passado e outra neste ano. É um final de semana longo, com duas corridas, então vamos ver se conseguimos, senão o título, batalhar por vitórias e pódios”, completa Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
Os treinos serão abertos nesta quinta-feira (15), enquanto a sexta-feira contará com a primeira corrida do final de semana, a partir das 9h, com três horas de disputas. A prova final da temporada do Endurance Brasil ocorre no sábado, com largada marcada para 14h.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense