Capa

Luciano Burti domina corrida, mas quebra da transmissão impede vitória na Stock Car

Piloto da Petrobras-Action Power liderou prova até 11 voltas da bandeirada, quando problema na transmissão tirou o paulista da prova

03.09.2006  |  27 visualizações
Pole position, melhor volta na corrida e liderança desde a largada. O final de semana de Luciano Burti (Petrobras-Cimed-Pakalolo-Brasil Telecom) na sétima etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul beirou a perfeição, mas a quebra da transmissão de seu carro impediu que o ex-piloto da F-1 vencesse pela primeira vez na categoria.

O domínio do paulista da Petrobras-Action Power chamou atenção hoje no autódromo gaúcho. Em uma categoria acostumada com o forte equilíbrio e carros andando juntos o tempo todo na luta pela liderança, Burti só foi ameaçado na primeira volta por Ruben Fontes, que largou em segundo e acabou herdando a vitória após o abandono de Luciano.

Nas cinco primeiras voltas, Burti abriu vantagem suficiente para que a equipe pedisse a ele administrar o ritmo, logo após o piloto da Petrobras-Action Power estabelecer a melhor volta da corrida, em 1m21s896 _Burti também fez o que seria o segundo melhor giro.

“Sinceramente, nunca em minha carreira administrei tanto a vantagem numa corrida como hoje. Tinha tudo para vencer, fizemos nossa parte, mas infelizmente tivemos um problema circunstancial e a vitória não veio. Temos certeza de que ela virá em breve. Obviamente é frustrante perder uma corrida deste jeito, mas nossa performance foi tão boa que a tristeza dá lugar ao otimismo. O importante é olhar para frente”, afirma Burti.

Não foi a primeira vez que um problema mecânico tirou a chance de Burti de vencer uma prova nesta temporada. Na segunda etapa, em Curitiba, o piloto também fez a pole position e liderou a prova, até que um pneu furado o obrigou a abandonar a prova.

“O esporte é assim, especialmente o automobilismo. Estamos com um conjunto rápido e competitivo. Não temos mais chance de título, mais ainda restam cinco corridas no ano. Vamos nos esforçar para manter este excelente nível de performance e brigar pela vitória em todas as oportunidades possíveis”, completa.

Burti foi bastante cumprimentado pelo time pelo desempenho de hoje. Thiago Marques (Petrobras-Cimed-Prevyne-Alpina), que teve uma corrida tumultuada e chegou na 19ª colocação, fez questão de elogiar o companheiro de equipe. “O Luciano esteve perfeito no final de semana todo”, comentou o paranaense.

Até integrantes de outras equipes vieram parabenizar Burti pela corrida de hoje. “Isso me deixa bastante satisfeito, porque mostra que todos viram que faltou muito pouco para nossa vitória”, diz o piloto.

A oitava etapa do campeonato será realizada no próximo dia 24, em Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
_____________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Divulgação – Petrobras-Action Power
Tel. (11) 3266 6101
Cel. (11) 8295 1208
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
22.11.2009

Paranaense vinha se recuperando na corrida, mas abandonou etapa gaúcha após erro da equipe no pit stop

21.11.2009

Paranaense quer uma prova bastante movimentada na penúltima etapa da temporada

17.11.2009

O piloto Thiago Marques é um dos que admiram o desafio da pista gaúcha, mas que admite falhas em alguns pontos de segurança; circuito não aparece no calendário 2010 da Stock Car

08.11.2009

Piloto paranaense espera melhor performance na próxima etapa, em Tarumã