A dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistou um lugar na primeira fila do grid da GT3 para a abertura do Endurance Brasil, campeonato que começa neste sábado (25) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos do Mercedes-AMG GT3 número 27 ficaram na segunda colocação nos dois grupos da classificação e vão em busca da vitória na prova de longa duração.
“Estamos em uma boa posição para brigar pela corrida amanhã. Prova de endurance é sempre cheia de alternativas, então a parte da estratégia conta muito, mesmo com uma hora a menos do que outras que tivemos no Velocitta. Vamos trabalhar para seguir com essa boa performance no sábado. Voltar a acelerar é sempre bom, então hoje foi aquele dia que todos os pilotos estavam com saudade”, afirma Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Cacá e Ricardo foram campeões brasileiros da classe GT3 em 2021. Em 2023, o pentacampeão da Stock Car e seu companheiro vão em busca do bicampeonato do Endurance Brasil. A dupla tem um histórico positivo de conquistas no Velocitta e neste ano está estreando um novo visual no carro, com um layout laranja.
O sábado será iniciado com o warm up a partir das 8h20 da manhã, enquanto a largada para as 3 Horas do Velocitta está prevista para 10 horas (horário de Brasília). O canal da categoria no YouTube mostra a prova ao vivo na íntegra, enquanto o BandSports exibe a metade final a partir das 11h30.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense