Capa

Fittipaldi

Qualy interrompido por bandeira vermelha impede top-5 de Enzo Fittipaldi

Brasileiro da academia de pilotos da Red Bull vinha em volta rápida no final da classificação na Austrália, mas a sessão foi encerrada após um acidente de outro competidor e tirou chance de lugar no top-5

31.03.2023  |  757 visualizações

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi mostrou ritmo forte no primeiro dia de atividades para a terceira etapa do campeonato, que é realizada no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne, na Austrália. Depois de ser o quinto mais veloz no único treino livre do final de semana, o piloto da Carlin acabou atrapalhado por uma bandeira vermelha nos instantes finais da classificação, quando vinha para uma volta para se colocar nas primeiras posições.

A definição das posições de largada em Melbourne foi realizada sob forte chuva e teve longa paralisação logo no início em decorrência de um acidente. Após a retomada da sessão, Fittipaldi se colocou algumas vezes na segunda posição da tabela de tempos, e vinha em volta rápida com seus dois melhores primeiros setores da atividade nos instantes finais quando um piloto bateu no muro e provocou bandeira vermelha, o que o impediu de melhorar seu tempo, deixando-o no 16º lugar do grid.

“Estava em uma volta para, pelo menos, entrar no top-5. Fiz dois setores muito bons e, acredito, brigaria ao menos pelo segundo lugar. Infelizmente um piloto bateu e a bandeira vermelha me impediu de completar a volta e encerrou a classificação”, disse Fittipaldi, que integra a academia de pilotos da Red Bull.

“Mas vamos para cima nas corridas deste sábado. Nosso carro é rápido e temos aqui em Melbourne quatro zonas de ativação do DRS, então temos condições de escalar o pelotão”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

As duas corridas da etapa da Austrália da Fórmula 2 serão realizadas no sábado (1), sendo a primeira a partir da 0h20, com transmissão do BandSports, e a segunda às 21h35, com exibição apenas pelo site do canal.

Leia também...
16.09.2024

Brasileiro destaca desempenho do carro no fechamento da temporada e garante bonificação de US$ 1 milhão para a equipe

15.09.2024

Brasileiro ganha posições na corrida principal no Azerbaijão e completa disputa com a 11ª posição

13.09.2024

Após anotar melhor tempo em treino livre, piloto da Van Amersfoort sofre com aderência dos pneus na classificação e parte da oitava fila nas duas corridas no Azerbaijão

11.09.2024

Piloto da Van Amersfoort foi segundo colocado em Baku no ano passado, e vem da etapa de Monza com duas corridas marcando pontos