Atual campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot estreou com vitória na F4 Espanhola. Nesta sexta-feira (5), o piloto da MP Motorsport largou da pole position e venceu a primeira das três corridas da etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com a pista molhada, o brasileiro chegou a perder posições no início da corrida, mas se recuperou, tomando a ponta do pelotão definitivamente quando restavam 14 minutos para o final da corrida.
Clerot caiu para terceiro na largada, mas ainda no giro inicial, o brasileiro retomou o segundo posto. A ultrapassagem da vitória veio em uma relargada. A partir daí, com o asfalto secando, o piloto do carro número 22 apenas abriu vantagem, garantindo a vitória após uma bandeira vermelha encerrar a corrida quando restavam menos de três minutos para o final.
“Estou muito feliz com o desempenho aqui em Spa. A MP Motorsport me deu um carro dos mais fortes, e consegui a pole position e a vitória. Agradeço a todos que torceram por mim e agora tenho mais duas corridas pela frente. Vou para cima para conseguir mais bons resultados nesse início de campeonato”, disse Clerot, após a corrida desta sexta-feira.
A F4 Espanhola terá mais duas corridas neste final de semana. A segunda está prevista para o sábado, às 5h15, enquanto a terceira será realizada no domingo às 4h15. As três provas contarão com exibição ao vivo do canal da categoria no YouTube.
Piloto da equipe Target Competition corre pela primeira vez no Norisring, circuito de rua localizado em Nuremberg, de olho na ponta do campeonato
Brasileiro da equipe Van Amersfoort foi ao pódio em Hungaroring em 2024 e mira manter boa fase após triunfo em Zandvoort
Corridas da sexta etapa da temporada 2025 é marcada por batalhas entre competidores que atuam na Stock Car e na NASCAR Brasil, além de top-5 de pilotas no Kartódromo Granja Viana
Kartódromo Granja Viana vê boas disputas pelas vitórias na sexta etapa da temporada, que marcou o encerramento do segundo terço do campeonato