A dupla Cacá Bueno e Ricardo Batista larga da quinta posição entre os competidores da classe GT3 na segunda etapa do Endurance Brasil, que ocorre em Goiânia (GO). Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (5) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, os campeões de 2021 garantiram um lugar na terceira fila para a corrida, que contará com quatro horas de duração.
Neste final de semana, a dupla carrega no Mercedes AMG GT3 número 27 um lastro de 30 quilos, o que foi um fator de dificuldade a mais na classificação desta tarde. Após os dois treinos do dia e a classificação, Cacá se mostra confiante em um bom desempenho na corrida, da qual tem como objetivo alcançar o pódio.
“Estamos com 30 quilos a mais no carro, e é normal que, na classificação, a gente sofra um pouco. Mas como estamos em uma prova de longa duração, temos condições de lutar por posições mais na frente e, quem sabe, lutar pelo pódio mesmo com este lastro”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A programação de sábado na Endurance Brasil será exclusivamente feita pelas 4 horas de Goiânia. A prova vai começar às 10:30 e terá a transmissão do BandSports e do Youtube da categoria.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense