Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno garantiu a nona colocação na primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023, disputada neste domingo (21) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da KTF Sports, que alcançou o Q3 da classificação na véspera da corrida, se manteve entre os dez melhores ao longo dos 30 minutos de prova, garantindo o top-10.
O piloto do Chevrolet Cruze número 0 destacou que tinha condições de terminar entre os cinco melhores, e chegou a almejar um lugar no pódio ao longo da primeira corrida do dia, destacando o trabalho feito no acerto do carro por ele e pela equipe, mas o pit stop acabou por deixá-lo com a nona posição ao final da disputa.
“A gente claramente tinha carro para fazer um top-5 e quem sabe até sonhar com pódio na corrida 1. Então a gente buscou o acerto do carro e a estratégia de corrida para esta prova. Ela vinha funcionando bem, estava em sexto, brigando com o Casagrande, que no final foi terceiro. Mas, infelizmente, o pit stop não foi como o planejado.” diz Cacá.
“No final da corrida, com os pneus desgastados, perdi posições e terminei em nono. Mas, apesar disso, consegui meu melhor resultado na temporada. Mostramos um pouco do que a equipe e eu somos capazes. Agora vamos com foco total para a rodada dupla de Cascavel”, completou Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 18 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense