Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno destacou o trabalho da KTF Sports na classificação para a quarta etapa da temporada 2023, que é disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto acertou uma boa volta durante seu grupo na sessão, mas uma rodada impediu a classificação para o Q2 da definição das posições de largadas, mesmo com um carro rápido.
De acordo com o dono do Chevrolet Cruze número 0, a rodada fez com que os pneus perdessem a temperatura ideal, impedindo-o de tentar melhorar ainda mais seu tempo nos instantes finais do Q1. Mesmo com o 20º lugar no grid de largada, Cacá fez questão de exaltar o trabalho do time, que conseguiu evoluir seu equipamento durante o final de semana.
“Mudamos o carro para a classificação e ele apareceu. Me surpreendeu a volta anterior, e eu sabia que poderia melhorar dois, três décimos adaptando a pilotagem e mexendo no carro. Veio a rodada. Fiz uma volta apenas de classificação, e todos melhoraram na última volta, oportunidade que não tivemos”, disse Cacá.
“Fui o segundo carro mais rápido da equipe, e o (Guilherme) Salas foi o melhor, ficando em 11º. Eu iria mais para frente, mas ficaria por ali, na sexta fila. Nós chegamos aqui bem atrás de nossos concorrentes, e mesmo com pouco tempo de pista evoluímos muito, mas como chegamos para o primeiro treino muito longe do ideal, isso pagou o preço no qualy”, seguiu o piloto, que ainda acredita não ser a hora de priorizar a segunda corrida do final de semana. hoje
“Cascavel é uma pista com histórico de muitas batidas, rodadas, furos de pneus, quebras de suspensão. Temos que ver se dá para chegar entre os dez chegando em 20º, mas nossa previsão é de que temos ainda chance de bons resultados na prova 1 justamente por esta retrospecto de provas muito movimentadas aqui”, completou Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A rodada dupla de Cascavel terá início às 11h10 de domingo (18). Band, Sportv, Canal GB e canais digitais oficiais da Stock Car mostram as corridas ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense