Capa

Cacá Bueno

Cacá Bueno e Ricardo Baptista vão à Goiânia de olho na liderança do Endurance Brasil

Dupla ocupa a vice-liderança do campeonato, que realiza duas corridas de três horas de duração na capital goiana neste final de semana

19.09.2023  |  1.254 visualizações

O Endurance Brasil retoma a temporada 2023 neste final de semana após um hiato de três meses. A categoria das corridas de longa duração vai até o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para duas corridas, e Cacá Bueno e Ricardo Baptista estão empolgados para a rodada dupla na capital goiana e buscam tomar a liderança do campeonato na classe GT3.

A dupla, que compete com um Mercedes AMG GT3, aparece na vice-liderança do campeonato, apenas 20 pontos atrás dos líderes do campeonato entre os competidores da classe GT3. Esta é exatamente a diferença de pontos oferecidos entre o vencedor da corrida e o segundo colocado. Então, as provas no circuito de 3.835 metros ganham ainda mais importância.

Será a segunda passagem do Endurance Brasil pelo Centro-Oeste brasileiro na atual temporada. Na primeira, a dupla disputava um lugar no grupo dos três melhores quando um toque impediu Cacá e Baptista de disputarem um lugar no pódio após duas horas de corrida. O pentacampeão da Stock Car e campeão da classe GT3 em 2021 espera por um desempenho capaz de render um bom resultado.

“Goiânia costuma ser uma pista boa para nosso carro, e duas corridas lá podem ser positivas para a gente. O Ricardo também tem sido competitivo e acredito que temos condições de lutar por dois pódios e sair de Goiânia com a liderança do campeonato”, diz Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

As atividades em Goiânia serão abertas na quinta-feira (21), quando serão realizados os treinos livres e a classificação. A primeira corrida está marcada para sexta-feira, a partir das 9h, enquanto a segunda prova do final de semana ocorre no sábado, com largada às 14h. O canal da categoria no YouTube mostra as duas corridas de três horas de duração ao vivo.

Leia também...
13.04.2025

Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida

12.04.2025

Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição

11.04.2025

Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025

09.04.2025

Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense