A dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista novamente foi ao pódio no encerramento da rodada dupla do Imperio Endurance Brasil, neste sábado (23), em Goiânia. Os pilotos do Mercedes-AMG GT3 número 27 chegaram na terceira posição, após três horas de uma corrida bastante desgastante sob um forte calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Na corrida realizada na sexta-feira (22), também em Goiânia, Cacá e Ricardo utilizaram a mesma estratégia, com Baptista largando e fazendo os dois primeiros stints, enquanto o pentacampeão da Stock Car foi o responsável por encerrar a prova recebendo a bandeirada em segundo na GT3. Diferentemente de ontem, a prova deste sábado contou com mais bandeiras amarelas e diversas entradas do carro de segurança. Por conta dos desafios, Cacá acredita que o saldo do final de semana foi positivo.
“Nós conquistamos dois pódios aqui em Goiânia, o Ricardo está de parabéns pela pilotagem nos dois dias. Estava muito calor aqui, o carro ontem era um ‘tanque’, estava ótimo, mas hoje estava com um probleminha com vazamento de óleo, tivemos que colocar bastante óleo no pit-stop e precisamos administrar essa situação para chegarmos bem no final da prova”, analisa Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
Com os resultados obtidos em Goiânia, Cacá e Ricardo chegaram ao quarto pódio na temporada e mantiveram a vice-liderança do campeonato na classe GT3, após cinco das oito etapas disputadas.
O Endurance Brasil retorna no dia 21 de outubro com as 4 horas de Cascavel (PR). Antes disso, em 8 de outubro, Cacá volta a acelerar na etapa de Buenos Aires da Stock Car.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense