Integrante da academia da Alpine, Matheus Ferreira completou um final de semana dos mais fortes em sua estreia na F4 Brasil. O piloto venceu neste domingo (5) a corrida que fechou a quinta etapa do campeonato, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), horas antes do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto, que venceu a prova principal de sábado, tomou a liderança na largada nesta manhã e seguiu para triunfar ao final dos 25 minutos de corrida.
Ferreira largou da segunda posição e tomou a liderança logo nos metros iniciais, e a partir de então, sempre manteve uma vantagem segura em relação aos adversários. O piloto do carro número 27 não foi ameaçado nem mesmo nas duas relargadas que a corrida desta manhã no circuito de 4.309 metros teve, por conta dos acionamentos de Safety Car. Tal desempenho lhe garantiu ainda a maior soma de pontos do final de semana da F4 Brasil, com 58 pontos.
“Estou muito feliz e emocionado por ter vencido duas de três corridas. Foi uma corrida difícil, com duas relargadas, mas fiz meu trabalho e deu tudo certo”, disse Matheus Ferreira, que disputou a temporada 2023 da F4 Italiana neste ano. O piloto ainda estreou no automobilismo brasileiro neste final de semana de forma impecável, garantindo duas vitórias na pista de Interlagos na preliminar do GP de Fórmula 1.
O encerramento da temporada 2023 da F4 Brasil será disputada nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos, dentro da programação da Stock Car.
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada
Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car
Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa