Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot visita GP São Paulo de F1 e se prepara para fechamento de temporada na F4 Espanhola

Atual campeão da F4 Brasil esteve em Interlagos no último final de semana e acompanhou a passagem da categoria máxima do esporte a motor mundial pelo Brasil

06.11.2023  |  778 visualizações

Um dos talentos da nova geração do esporte a motor brasileiro, Pedro Clerot esteve no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) para acompanhar o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

O piloto, atual campeão da F4 Brasil e um dos destaques da temporada 2023 da F4 Espanhola, esteve em diversas atividades direto do paddock do circuito paulistano, com entrevistas, visita às equipes e também como convidado para o GP Talks, área de entrevistas ao vivo no camarote da F1.

O piloto esteve pelo terceiro ano seguido na F1 em Interlagos, mas pela primeira vez como competidor de uma categoria internacional. Clerot destacou o ambiente da Fórmula 1 na capital paulista.

“É muito legal poder acompanhar a Fórmula 1 de perto aqui em Interlagos. Alguns dos melhores pilotos do mundo estão aqui. E meu sonho é um dia poder voltar a Interlagos quem sabe pilotando um F1. Seria um grande sonho, mas sei que tenho que pensar em um passo de cada vez e fazer o meu melhor por todas as categorias que eu tiver que passar antes”, disse Clerot.

O piloto também falou sobre a temporada na F4 Espanhola, a sua primeira correndo exclusivamente na Europa. Clerot falou sobre a experiência adquirida ao longo do campeonato, que inclui duas vitórias e uma pole position obtida na etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasiliense espera ainda terminar em alta a temporada.

“É um ano de muito aprendizado e que vou levar muita coisa para frente. O nível na Europa é muito alto e é muito gratificante andar sempre entre os cinco melhores. Venci duas corridas no início da temporada e, na última etapa, no próximo final de semana, quero terminar da mesma forma”, completou o piloto, que defende a MP Motorsport na divisão espanhola da Fórmula 4.

O encerramento da F4 Espanhola está marcado para este final de semana no Circuito de Barcelona, na Espanha.

Leia também...
22.07.2024

Piloto brasileiro ganhou sete posições na primeira volta, mas perdeu a asa dianteira e precisou fazer uma prova de recuperação após ir aos boxes

22.07.2024

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que abriu a competição mundial em Cotia, onde serão disputados os campeonatos individuais no próximo final de semana

22.07.2024

Brasileiro se recupera incidente na classificação e garante 13ª posição no fechamento da penúltima etapa do campeonato

21.07.2024

Piloto do Toyota Yaris foi o destaque do final de semana na categoria com dois triunfos no sábado e mais um neste domingo