Capa

Kart e Categorias de base

F4 Brasil: Lucca Zucchini termina entre os seis melhores na preliminar da F1

Piloto da Caveleiro Sports foi o sexto colocado na corrida que fechou a rodada tripla da F4 Brasil em Interlagos

06.11.2023  |  796 visualizações

O piloto Lucca Zucchini disputou a penúltima etapa da F4 Brasil no último final de semana, uma rodada tripla especial por fazer parte da programação oficial do GP São Paulo de F1. Zucchini chegou em sexto lugar na última prova e analisou o final de semana a bordo do carro da equipe Cavaleiro Sports.

“Foi um sonho realizado poder competir no mesmo final de semana da Fórmula 1. Uma experiência nova correr com essa visibilidade que uma categoria mundial traz. Nós terminamos a etapa melhor do que começamos, com um sexto lugar, então ficam alguns aprendizados para tentarmos voltar ao pódio em Interlagos no final do ano”, diz Zucchini.

Lucca estreou na F4 Brasileira em 2022 após diversas conquistas no kart. Na atual temporada, o jovem piloto paulista ocupa a sétima colocação na tabela com 86 pontos conquistados, além de três pódios obtidos em circuitos diferentes: Interlagos, Goiânia e Velocitta.

A etapa final da F4 Brasil será disputada entre os dias 16 e 17 de dezembro, novamente no Autódromo de Interlagos.

Leia também...
17.09.2025

Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem

17.09.2025

Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas

05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação