O final de semana foi mais do que especial para Matheus Ferreira. O piloto, integrante da academia da Alpine, esteve no Autódromo de Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 e, também, para correr pela F4 Brasil, onde venceu duas das três corridas da quinta e penúltima etapa do campeonato com a equipe OAKBERRY Bassani F4.
Ferreira competiu dentro da programação de um GP de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira, e teve grande desempenho. No sábado, triunfou após largar da quarta posição em Interlagos, além de ter garantido um top-5 na segunda corrida do dia. No fechamento da etapa, no domingo, o piloto brasiliense tomou a ponta logo na largada e não foi mais ameaçado, garantindo sua segunda vitória.
Logo após as corridas, Ferreira concedeu entrevistas para as principais mídias da F1 e destacou o fato de correr com as arquibancadas lotadas, algo diferente do que estava acostumado. O piloto ainda disse que seu sonho, como o da maioria dos competidores, é correr na categoria máxima do automobilismo.
“Saí dos boxes com a arquibancada lotada, o que dá uma pressão a mais. Mas a gente esquece logo após a largada, me concentrei bem na prova e depois comemorei com o público. Fui muito bem recebido por todos da Alpine e também pelo time da Renault do Brasil, um final de semana inesquecível”, disse Matheus Ferreira, que em 2023 fez sua primeira temporada completa na F4 Italiana.
“É incrível acompanhar um final de semana de F1 em um autódromo como Interlagos. Era um sonho vencer uma corrida aqui e consegui na Fórmula 4 Brasil. E também é meu sonho chegar na F1. Espero que isso possa acontecer um dia”, completou Matheus, que foi o maior pontuador do final de semana na F4 Brasil.
Neste ano, Ferreira disputou a F4 Italiana, e defendeu a equipe Van Amersfoort, fechou a temporada entre os dez melhores novatos do ano.
Pilota soma diversas vitórias e títulos na temporada 2023 e pode conquistar título no Kartódromo Granja Viana nesta sexta-feira
Time contará com 30 pilotos divididos em dez karts, e terá nomes como os campeões de F2 e F3, Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto, respectivamente, além de Gaetano di Mauro, Beto Monteiro e os irmãos Leonardo e Rafael Reis
Piloto e equipe renovam acordo a mantém formação campeã da USF Junior em 2023 para a próxima temporada
Piloto ocupa a vice-liderança da categoria Rotax DD2 e luta pelo campeonato em etapa marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)