Capa

Kart e Categorias de base

Matheus Ferreira é destaque no GP São Paulo de F1 pelas vitórias na F4 Brasil com a OAKBERRY Bassani F4

Piloto da academia da Alpine esteve em Interlagos para a disputa da quinta etapa da categoria nacional, visitou os boxes e acompanhou de perto as ações da F1 em Interlagos

06.11.2023  |  721 visualizações

O final de semana foi mais do que especial para Matheus Ferreira. O piloto, integrante da academia da Alpine, esteve no Autódromo de Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 e, também, para correr pela F4 Brasil, onde venceu duas das três corridas da quinta e penúltima etapa do campeonato com a equipe OAKBERRY Bassani F4.

Ferreira competiu dentro da programação de um GP de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira, e teve grande desempenho. No sábado, triunfou após largar da quarta posição em Interlagos, além de ter garantido um top-5 na segunda corrida do dia. No fechamento da etapa, no domingo, o piloto brasiliense tomou a ponta logo na largada e não foi mais ameaçado, garantindo sua segunda vitória.

Logo após as corridas, Ferreira concedeu entrevistas para as principais mídias da F1 e destacou o fato de correr com as arquibancadas lotadas, algo diferente do que estava acostumado. O piloto ainda disse que seu sonho, como o da maioria dos competidores, é correr na categoria máxima do automobilismo.

“Saí dos boxes com a arquibancada lotada, o que dá uma pressão a mais. Mas a gente esquece logo após a largada, me concentrei bem na prova e depois comemorei com o público. Fui muito bem recebido por todos da Alpine e também pelo time da Renault do Brasil, um final de semana inesquecível”, disse Matheus Ferreira, que em 2023 fez sua primeira temporada completa na F4 Italiana.

“É incrível acompanhar um final de semana de F1 em um autódromo como Interlagos. Era um sonho vencer uma corrida aqui e consegui na Fórmula 4 Brasil. E também é meu sonho chegar na F1. Espero que isso possa acontecer um dia”, completou Matheus, que foi o maior pontuador do final de semana na F4 Brasil.

Neste ano, Ferreira disputou a F4 Italiana, e defendeu a equipe Van Amersfoort, fechou a temporada entre os dez melhores novatos do ano.

Leia também...
15.05.2024

Competindo na categoria KA100, brasileiro da equipe Trinity Karting venceu na abertura do campeonato, em New Caney, e vai a Mooresville para manter a primeira posição da tabela de pontos

13.05.2024

Brasileiro usou a etapa de encerramento do WSK Open Series, também em La Conca, para se preparar para a competição nacional deste final de semana

12.05.2024

Piloto da Prema venceu a prova de sábado e voltou ao pódio neste domingo com o segundo lugar na corrida que encerrou a etapa de Hockenheim

11.05.2024

Piloto brasiliense conseguiu o sexto lugar na prova deste domingo mesmo após um toque na primeira volta