Um dos mais talentosos pilotos do kartismo brasileiro atuando na Europa, Miguel Costa terá etapas seguidas para fechar a temporada 2023. O piloto, que defende a equipe Parolin, disputa as duas provas que compõem o WSK Final Cup, marcadas para os kartódromos de Lonato, neste final de semana, e de Franciacorta, na semana seguinte, ambos na Itália.
Costa busca encerrar de forma positiva uma temporada em que foi destaque em competições importantes. O brasileiro terminou entre os 15 melhores o Campeonato Europeu de Kart, que contou com quatro etapas, além de ser um dos destaques da decisão do Mundial de Kart, quando escalou o pelotão ao longo da final da competição, disputada em Franciacorta. Para o WSK Final Cup, as expectativas do piloto são altas.
“A expectativa é boa para o WSK Final Cup. Lonato não é uma pista que nos favorece, pois tem muitas arrancadas e frenagens fortes. Mas vamos buscar ser competitivos. São as últimas duas etapas do ano e vamos buscar um grande final de semana”, disse Miguel Costa.
Os treinos livres serão realizados a partir desta sexta-feira, dia em que também ocorrem a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. O sábado terá as últimas baterias classificatórias, enquanto a pré-final e a decisão da etapa serão realizadas neste domingo.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior