Capa

Kart e Categorias de base

Lucca Zucchini busca título da Copa São Paulo de Kart KGV nesta sexta-feira

Piloto ocupa a vice-liderança da categoria Rotax DD2 e luta pelo campeonato em etapa marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

29.11.2023  |  766 visualizações

Um dos principais nomes da nova geração do esporte a motor brasileiro, Lucca Zucchini terá um mês de dezembro agitado. O piloto disputa nesta sexta-feira (1º) a decisão da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart KGV, marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde tenta o título da categoria Rotax DD2, antes da etapa final da F4 Brasil, marcada para Interlagos, nos dias 16 e 17 deste mês.

O piloto aparece na vice-liderança do campeonato no KGV restando uma etapa para a definição do campeão. Zucchini foi dominante ao longo do ano, mas precisou ficar de fora em uma das etapas da Copa São Paulo de Kart KGV por conta de outros compromissos, e entra na decisão da temporada apenas um ponto distante do líder.

“Nossa temporada na Copa São Paulo tem sido de um ótimo aproveitamento. Conquistei vitórias e liderei a maior parte do campeonato, e entro nesta última etapa apenas um ponto do líder do campeonato. Vou trabalhar para ter o melhor acerto possível para as baterias, já que a vitória na etapa me garante o título”, disse Zucchini.

A etapa final da Copa São Paulo de Kart KGV contará com a mesma forma de disputa do restante do ano. Os pilotos correm duas baterias cada por categoria. Ao final das baterias, o competidor que somar mais pontos será declarado o vencedor da etapa, aí sim recebendo pontos para o campeonato.

Os treinos livres no Kartódromo Granja Viana são iniciados nesta quarta-feira e seguem até a quinta-feira. A etapa será disputada na sexta-feira, com a realização da tomada de tempos e as duas baterias do final de semana.

Leia também...
24.07.2024

Brasileiro é o terceiro colocado da classe KA100 Junior e venceu corridas no kartódromo localizado em Indiana em junho, no Star Championship Series

22.07.2024

Piloto brasileiro ganhou sete posições na primeira volta, mas perdeu a asa dianteira e precisou fazer uma prova de recuperação após ir aos boxes

22.07.2024

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que abriu a competição mundial em Cotia, onde serão disputados os campeonatos individuais no próximo final de semana

22.07.2024

Brasileiro se recupera incidente na classificação e garante 13ª posição no fechamento da penúltima etapa do campeonato